Ovomaltine se reposiciona no Brasil para conquistar o público jovem

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Após dois anos de pesquisas, Ovomaltine decide apostar em um novo target com o qual, segundo os resultados apontados, demonstra uma grande sinergia com a marca: são os jovens entre 12 e 17 anos. E para alcançar esse público, a ABF (Associated British Foods), uma das maiores empresas alimentícias do mundo e detentora da marca Ovomaltine, promoveu uma renovação completa na identidade visual e, entre outras mudanças, na comunicação da marca junto ao consumidor.

Daniela Paula, diretora de Marketing para Mercados Internacionais, falou sobre o motivo que levou a empresa a prestigiar o público jovem dentro de sua estratégia da marca. “As pesquisas revelaram que o jovem é realmente apaixonado por Ovomaltine por causa da experiência de consumo intensa que o produto oferece: crocância, sabor e nutrição. E intensidade é algo muito presente nessa fase da vida, cheia de descobertas, desafios, desejos de aproveitar tudo ao máximo. Neste sentido a marca tem todas às credencias para incentivar e instigar os jovens à aproveita a vida, então o mote ‘Vai com Tudo’ será nossa mensagem para os jovens”.

Com todas as mudanças promovidas, a empresa espera manter o forte ritmo de crescimento em faturamento com os investimentos feitos para o novo posicionamento de Ovomaltine, prevendo evoluir cerca de 30% em 2013 em relação ao ano passado.

Mesmo com um reposicionamento total da marca no País, nesse primeiro momento não serão promovidos lançamentos de produtos, os investimentos serão destinados a ações de fortalecimento do novo posicionamento. “Serão investidos cerca de R$ 20 milhões, considerando todo o trabalho de pesquisas, desenvolvimentos técnicos e criativos para o novo portfólio, além das atividades do plano de comunicação e ativação com consumidores”, antecipa Danilo Nogueira, gerente geral para América Latina.

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