Obrigado destaca linha de sucos e leite de coco na APAS Show 2018

0 1.735

A Obrigado estará presente na APAS Show 2018, que acontece entre os dias 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte (SP). No evento, que reúne a maior feira e congresso supermercadista do país, a marca baiana destacará duas de suas principais linhas: os produtos à base de leite de coco e os sucos de frutas com água de coco.

Disponíveis nas principais gôndolas do país, as bebidas à base de leite de coco se apresentam como opção para quem aprecia ou prefere leites vegetais. “Os produtos podem ser encontrados na versão natural e nos sabores Chocolate, Manga & Maracujá, Banana, Morango & Linhaça”, detalha Carlos Rabello, Diretor Comercial da Obrigado. “Para quem prefere sucos de frutas com água de coco, também oferecemos a combinação nos sabores Jabuticaba e Pera & Abacaxi.” As versões Detox e Capim-santo & Gengibre completam o portfólio e podem ser consumidos em qualquer refeição ou momento do dia. Além de mais nutritiva, a linha contém menos açúcar – somente o natural da fruta –, quando comparada aos disponíveis no mercado.

Lançada no mercado brasileiro em 2014/2015, a Obrigado é uma marca baiana de água de coco e produtos à base de coco. De acordo com dados Nielsen (2017), a marca encerrou o ano passado com uma média de participação de 8,5%, ocupando o quarto lugar no market share nacional. “Nossos produtos são saborosos e bem vistos pelo mercado por serem, de fato, naturais’, explica Roberto Lessa, CEO Global do Grupo. “Ao contrário da concorrência, nós realmente não adicionamos conservantes e açúcar algum na água, que tem o sabor autêntico e apenas o sódio natural da fruta. As bebidas à base de leite, por sua vez, são ricas em vitaminas e ácido láurico, um nutriente natural do coco e responsável por estimular funções importantes no organismo.”

Em 2017, foram colhidos 26 milhões de frutos, ante 11,5 milhões do ano passado, o que representa uma alta 126%. E as fazendas da empresa ainda têm potencial para elevar este número a 87 milhões de frutos. O envase foi praticamente triplicado em 2017 em relação ao ano anterior, atingindo os 32 milhões de litros. A projeção inicial para 2018 é que esta meta seja superada em 30%. O faturamento do ano passado foi de R$ 70 milhões e o número previsto 2018 é R$ 150 milhões. Serão investidos cerca de R$ 400 milhões na estrutura, exportação e novas linhas de produtos em até cinco anos. Somente no ano de 2017, foram investidos R$ 50 milhões.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.