O setor vinícola reunido na Envase Experience

0 47

Uma das bebidas mais consumidas e apreciadas no Brasil e no mundo, o espumante, estará em evidência no dia 29 de abril na Envase Brasil | Brasil Alimenta, por meio do programa Envase Experience. A partir das 14h, o ‘Falando de vinhos espumantes’ permitirá que o setor vinícola esteja reunido para a troca de experiências, conferir cases de sucesso e relatos da história de vida de quem faz o dia a dia dessa bebida. A Envase Brasil | Brasil Alimenta acontecem de 26 a 29 de abril, das 14h às 21h, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Para interagir com o público presente do ‘Falando de vinhos espumantes’ quatro convidados. São eles: diretor da Guatambu Estância do Vinho, Valter José Potter, que tratará ‘Vinícola Guatambu: Do Sonho Sustentabilidade’; o enólogo Adolfo Lona abordará ‘Os espumantes no Brasil, breve histórico evolução, perspectivas futuras’. Também estão confirmados os enólogos Daniel Dalla Valle e Phillipe Mevel, que respectivamente contarão a evolução das marcas Família Valduga e Chandon do Brasil.

Personalidades do mundo do vinho desde já confirmam presença e prestigiarão o evento, entre eles o presidente do Instituto R. Dal Pizzol, Rinaldo Dal Pizzol; o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo; e o diretor da Vinhos Don Laurindo, Ademir Brandelli. De acordo com o presidente da Envase Brasil | Brasil Alimenta, Vicente Puerta, o setor vinícola é extremamente representativo no setor de bebidas brasileiro, especialmente na Serra Gaúcha, por isso a opção por dedicar uma tarde para tratar de vinho espumante. “O número de apreciadores e, consequentemente, o consumo dessa bebida tem crescido significativamente, por isso dedicamos atenção especial”, ressalta Puerta.

Durante toda Envase Brasil | Brasil Alimenta, expositores, empresários, especialistas e amantes da bebida estarão circulando pelos corredores. São parceiros da Envase Experience: Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Revista Engarrafador Moderno e Revista da Cerveja.

Sobre as feiras

 

Tecnologia, produtos e serviços para as indústrias vinícola, cervejeira e de laticínios, e as novidades e equipamentos para a cadeia de alimentos serão apresentadas durante a Envase Brasil | Brasil Alimenta. A diversificação é a marca dessa 12ª edição que receberá em torno de 200 empresas expositoras de oito estados brasileiros e 12 países. A abertura do evento está prevista para as 19h do dia 26 de abril com a expectativa de reunir autoridades nacionais e internacionais.

O destaque fica por conta do setor de bebidas em geral, cujo crescimento da demanda e de oferta tecnológica para vinícolas, microcervejarias e laticínios e derivados tem sido sentida de maneira mais evidente.

A Envase Brasil é uma feira de tecnologia, máquinas, equipamentos, embalagens e processos para indústrias de bebidas e alimentos e abrigará expositores nacionais e internacionais apresentando tecnologias para os diversos segmentos das indústrias de bebidas: vinho e espumante, suco, cerveja, refrigerante, água mineral, lácteas, cachaça e destilados.

Integrada ao conceito de tecnologia para as cadeias junto com a Envase Brasil, a Brasil Alimenta oportunizará ainda, o acesso de empresas fornecedoras de tecnologia, produtos e serviços para industrialização, processamento e abastecimento de alimentos, com ênfase nas embalagens e logística.A estimativa é de que mais de 12 mil visitantes, entre profissionais do setor de bebidas em geral, incluindo industriais, técnicos dirigentes das indústrias do setor, circulem pelo evento.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.