Novos rótulos de vinho premiado chegam ao Brasil

0 20

Depois de ganhar o prêmio de segundo melhor vinho do mundo, com o rótulo Toro Loco Tempranillo que custava na Europa apenas 3,59 libras (cerca de R$ 11,50), a linha da qual faz parte tem mais novidades, que acabam de chegar ao Brasil. O Toro Loco Reserva 2009 e o espumante Toro Loco Cava Brut estão sendo vendidos agora exclusivamente pela importadora Wine.

Assim como o Tempranillo, o Reserva 2009 também foi premiado no International Wine & Spirit Competition com medalha de bronze entre os espanhóis e está disponível por 55 reais. Já o Cava Brut sai pelo valor de 38 reais. De acordo com a importadora, foram trazidas 62 mil garrafas das bebidas (28 mil do primeiro e 34 mil o segundo).

Produzidos pela Bodega Coviñasem Utiel-Requena, na Espanha, os vinhos são feitos em altitude que vai de 600 a 900 metros acima do nível do mar e clima mediterrâneo. O Toro Loco Reserva 2009 tem um visual vermelho escuro, acidez marcante, notas de couro e madeira, gustativo redondo e equilibrado e taninos aveludados. Harmoniza com carne grelhada, pimentão recheado e penne ao molho de cogumelos.

O espumante Toro Loco Cava Brut é leve, com aromas de frutas frescas como pêssego e abacaxi, acidez agradável, borbulhas finas e consistentes e é ideal para acompanhar pratos leves, como caparão empanado, quiche, salada ou torta de frango.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.