Nestlé Purina inaugura 1ª fábrica de ração úmida da América Latina

0 63

Estimativas da ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, apontam que o setor de alimentação para cães e gatos tem potencial de crescimento anual em torno de 10%. De olho nas oportunidades desse mercado, Nestlé Purina instala sua primeira unidade fabril de alimentos úmidos no Brasil, mais precisamente em Ribeirão Preto, onde já possui operação de linha seca há quatro décadas.

A proposta da companhia é elevar o consumo da categoria, diminuir os custos de produção e tornar os produtos mais competitivos na gôndola.

“Os sachês eram importados dos Estados Unidos e da França, o que demandava uma logística mais delicada e demorada. Temos a possibilidade agora de exportar para outros países da América Latina e, principalmente, de abastecer o varejo brasileiro com mais capilaridade e valor agressivo”, explica Anderson Duarte, diretor-presidente da Nestlé Purina.

O projeto recebeu investimento de 270 milhões de reais e ocupa uma área de 8 mil metros quadrados, abrigando as operações de com todas as linhas de alimento úmido – Friskies, Cat Chow e Dog Chow, com capacidade anual de 30 mil toneladas do produto.

As rações úmidas somam-se à linha seca de Nestlé Purina, que é composta por sete marcas para cães e cinco para gatos, além de biscoitos e petiscos já produzidos no Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.