Nestlé cria chocolate feiro inteiramente de cacau

0 186

A Nestlé anuncia a criação de um chocolate feito inteiramente de cacau, usando as amêndoas e a polpa como os únicos ingredientes e, portanto, sem a adição de açúcar refinado. O produto será disponibilizado primeiramente no Japão, no segundo semestre, por meio do KitKat Chocolatory. Outros produtos serão lançados em diferentes países no próximo ano, por meio de algumas das marcas mais populares da Nestlé.

A Nestlé desenvolveu um processo que permite extrair a polpa e utilizá-la no chocolate sem comprometer o sabor, a textura e a qualidade. “Estamos orgulhosos de apresentar aos amantes do chocolate algo novo, feito inteiramente de cacau e sem a adição de açúcar refinado. Essa é uma verdadeira inovação que usa o dulçor natural da polpa de cacau para oferecer uma experiência única e exclusiva”, destaca Patrice Bula, head de Negócios Estratégicos, Marketing e Vendas da Nestlé global.

O fruto do cacau contém amêndoas e polpa. A polpa envolve as amêndoas, é macia, doce e branca. Parte da polpa é usada na fermentação das amêndoas após a coleta dos frutos, mas uma proporção significativa é geralmente removida e o valor é perdido. Trata-se de um processo inovador para utilizar o ingrediente para adoçar o chocolate naturalmente.

Com o anúncio, a Nestlé reafirma sua liderança na categoria de chocolates, impulsionando a inovação e criando produtos mais saudáveis e com ingredientes conhecidos. A marca foi a primeira a introduzir o chocolate Ruby no mercado em 2018 com KitKat, inicialmente no Japão, depois no Brasil e na Europa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.