Nestlé começará a vender café Starbucks em cápsulas em supermercados

0 648

Após fechar um acordo de US$ 7,15 bilhões, a Nestlé começará a comercializar uma linha de café das cafeterias Starbucks. O contrato foi fechado no início de 2018, mas só agora os produtos serão vendidos em lojas da América Latina, Ásia, Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. A previsão é de que os brasileiros comecem a encontrar a linha nas gôndolas dos mercados nas próximas duas semanas, ou em lojas virtuais.

Além das cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto, a Nestlé irá lançar um total de 24 produtos pela linha Starbucks, como grãos inteiros, torrados e moídos. Entre os sabores, alguns clássicos da rede, como o Caramel Macchiato e Cappuccino. Os cafés serão da variedade arábica, e no primeiro momento, grãos brasileiros não serão usados

Um dos diferenciais da linha, é que poderão ser encontradas em lojas convencionais, diferente das cápsulas de Nespresso que são vendidas em estabelecimentos dedicados ao produto.

Sobre uma possibilidade de canibalização entre os produtos, o vice-presidente executivo da Nestlé e presidente da Nespresso, Patrice Bula, disse em conferência com a imprensa que não descarta esta possibilidade, mas que os produtos tem públicos-alvo diferentes. Ele diz que enquanto o Starbucks está associados a um público americano e jovem, a Nespresso tem um viés mais clássico e europeu.

A empresa não divulgou expectativas de vendas, mas disse ter grandes planos para a nova empreitada.

Fonte Isto É Dinheiro
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.