NESCAU anuncia a retirada de 100% dos canudos plásticos de suas bebidas

0 112

Seguindo em sua jornada de sustentabilidade, marca passará a ter canudos de papel em 100% de seu portfólio de bebidas; iniciativa se soma a outras de redução de uso de materiais de embalagem e a ações do movimento de conscientização #JogaJunto

Com o compromisso de reduzir o uso de plástico em seus produtos, a partir de dezembro de 2020, a marca vai substituir 100% dos canudos plásticos de suas bebidas por alternativas de papel. A iniciativa é uma continuação da jornada iniciada em 2019, com o anúncio da retirada de parte dos canudos plásticos de NESCAU Prontinho.

A substituição vai se estender também para todo o portfólio de bebidas da Nestlé, o que vai fazer com que a empresa deixe de utilizar mais de 300 milhões de canudos plásticos por ano a partir de 2021, totalizando cerca de 128 toneladas de plástico a menos. O investimento nesta jornada foi de R﹩ 50 milhões – que inclui nova linha de produção, adaptações em fábrica e comunicação – e integra as comemorações de 100 anos da Nestlé no Brasil, que serão completados no próximo ano.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.