Natura é reconhecida como a 15ª empresa mais sustentável do mundo

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A Natura foi classificada como a 15ª empresa mais sustentável do mundo pelo ranking Global 100, realizado pela companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights. A companhia é a única brasileira do setor a fazer parte da lista.

As empresas que fazem parte do ranking, que está em sua 15ª edição, apresentaram os melhores resultados entre 7,5 mil companhias analisadas, de 21 países, e que atuam nas mais variadas áreas da indústria. Para fazer a seleção, é realizada uma avaliação rigorosa em quesitos como emissões de carbono, resíduos sólidos, energia, salários, consumo de água, capacidade de inovação, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão, entre outros itens.

Esta é a décima vez consecutiva que a Natura aparece no ranking, divulgado durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

As outras quatro empresas brasileiras que estão na lista são: Natura, Banco do Brasil, Cemig e Engie Brasil Energia.

“Para a Natura, esse é um reconhecimento extremamente relevante, por mostrar que é possível conciliar um novo jeito de fazer negócios, com respeito ao meio ambiente e geração de riqueza para todos, com a criação de valor para os nossos acionistas. Em um ano de tantas transformações importantes para a empresa, figurar pela décima vez no ranking nos motiva a continuar perseguindo nosso desafio permanente, que é construir um mundo mais bonito e gerar impacto positivo”, afirmou João Paulo Ferreira, presidente da Natura.

Em 2018, a Natura conquistou o selo “The Leaping Bunny”, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes de seus produtos ou matérias primas em animais. Ela foi a primeira empresa brasileira a garantir a certificação.

A empresa aderiu ao movimento Segunda Sem Carne, promovido no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e que acontece em mais de 40 países. A Natura é a primeira empresa de grande porte do país a aderir à iniciativa.

Também no ano passado, a Natura superou em mais de 40% a meta de volume de negócios na região amazônica, de R$ 1 bilhão até 2020. A empresa fortaleceu parcerias para conservação do meio ambiente e das cadeias da biodiversidade, como parte dos objetivos do Programa Amazônia.

O uso sustentável de ativos da biodiversidade amazônica é um dos principais focos da empresa. Mais de 80% das fórmulas de seus produtos é de origem vegetal, sendo assim renovável. A marca utiliza álcool orgânico em todas as linhas de perfumaria e embalagens ecoeficientes, produzidas com materiais reciclados pós-consumo, como PET e vidro, além de usar refis há mais de 35 anos.

“As 100 empresas que compõem o ranking Global 100 mostram que fazer o que é bom para o mundo também pode ser bom para o desempenho financeiro”, afirmou Toby Heaps, CEO da Corporate Knights, em comunicado.

Fonte Mercado & Consumo
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