Natura abre Ecoparque para negócios sustentáveis

0 40

A Natura vai abrir no início do ano de 2014, no município de Benevides, no Pará, o seu Ecoparque – um espaço destinado à industrialização de produtos da floresta projetado para atrair novos investimentos e negócios sustentáveis para a Amazônia.

O Ecoparque será inaugurado em março e abrigará toda a cadeia de fabricação de sabonetes da companhia, anunciou nesta quarta-feira, 04, a gerente de sociobiodiversidade do Programa Amazônia da Natura, Renata Puchala, durante o evento Fóruns Estadão Regiões – Norte.

O Ecoparque da Natura abrigará inicialmente cerca de 400 colaboradores diretos, com 90% de mão de obra local. “Nossa ideia é criar um sistema próspero que leve ao desenvolvimento local”, explicou Renata Puchala.

O Ecoparque terá espaço para outras empresas interessadas em compor um polo industrial, desde que comprometidas com princípios de desenvolvimento de negócios de maneira sustentável. As empresas também deverão se comprometer a trabalhar de forma integrada, reaproveitando insumos das empresas vizinhas. “Vamos funcionar em uma espécie de simbiose”, disse a representante da Natura. “Queremos atrair indústrias de alimentos, óleo-químicas e de biocombustíveis.”

As obras tiveram início em 2012 com uma planta com princípios ecológicos e todo o parque foi projetado para ser sustentável. “Vamos aproveitar totalmente a água da chuva, todos os veículos serão elétricos e tudo será trabalhado pensando na preservação da natureza.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.