Multinacional japonesa completa 40 anos no Brasil

0 88

Desenvolvedora de soluções em adesivos, selantes, lubrificantes, travas, colas de borracha e epóxi, entre outros produtos, a Three Bond celebra quatro décadas no Brasil em 2014. Inspirada pelo momento favorável pelo qual o nosso mercado está passando, a empresa pretende crescer cerca de 10% neste ano. “Focaremos nossas ações em novos produtos. Estamos com vários temas em desenvolvimento e com previsão de início de fornecimento ainda para este ano”, afirma Francisco Almeida, gerente-executivo da empresa.

O profissional destaca que a companhia começou seus trabalhos no País contando com menos de dez colaboradores, e hoje atua com mais de 250 funcionários. “A Three Bond cresceu sempre em conformidade com sua missão, que é a de desenvolver soluções específicas para os clientes”, ressalta.

O que marcou a empresa nesses 40 anos de atuação no Brasil?
Iniciamos os trabalhos em um escritório localizado no bairro de Moema, em São Paulo/SP, com menos de 10 colaboradores. Hoje, temos a satisfação de abrigar mais de 250 colaboradores nas unidades de Diadema e da Argentina.  Temos, além disso, grandes clientes em diversos segmentos, que vão desde o eletroeletrônico até o automotivo, com produtos desenvolvidos para vários mercados, como o industrial, o automotivo e o de consumo.

Quais foram as principais vitórias e desafios com que a empresa se defrontou nesse período?
Um grande obstáculo foi o de enfrentar a concorrência desleal, que sonegava impostos e até mesmo falsificava nossos produtos, pois somos certificados ISO 9001, ISSO 14001 e TS, e fatos desagradáveis como esses acabam, de certa forma, desvalorizando nosso trabalho.

Confira a entrevista completa na edição online da Revista Distribuição – edição 254 março. Clique aqui

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.