Mondelez e Carrefour anunciam parceria sustentável

0 30

A Mondelēz Brasil e o Carrefour anunciam uma parceria para a implementação de Estações de Reciclagem em 128 lojas da rede em todo o Brasil. O investimento contempla a renovação dos 44 pontos de entrega voluntária já existentes, além da instalação de 85 novos, para atender a procura cada vez maior da população por locais que possam receber os resíduos pós-consumo gerados em suas residências e dar a destinação correta ao material recolhido. A parceria cobrirá 13 Estados, incluindo 10 das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

A expansão das estações de reciclagem nas lojas Carrefour permitirá o aumento de sua capacidade de recolhimento de resíduos em três vezes, saltando de aproximadamente 350 para mais de 1.000 toneladas por mês. A iniciativa também está em sintonia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece diretrizes para que juntos, Governo, iniciativa privada, sociedade e entidades em geral se mobilizem em prol da gestão correta dos resíduos gerados no país, com benefícios importantes para o meio ambiente, saúde pública e para geração de renda para cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis.

“Por estarem localizadas em endereços estratégicos das principais cidades do país, as lojas Carrefour são referências para os consumidores em geral, que, além de realizarem suas compras de alimentos e itens para a família, também encontram em nossas unidades uma estrutura completa para trazerem as embalagens e demais recicláveis, que inclui ainda coletores de pilhas, baterias e óleo de cozinha usado. Com a Mondelēz Brasil, ampliaremos esta prestação de serviço, contribuindo ativamente com as políticas públicas municipais e com a mobilização da sociedade em geral”, explica Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade do Carrefour.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.