Moinho Sul Mineiro é arrendado pela J.Macêdo

0 234

A J.Macêdo, uma das maiores fabricantes de alimentos do País, detentora de marcas como Dona Benta, Sol e Petybon, anunciou, oficialmente,  o arrendamento do Moinho Sul Mineiro, em Varginha, no Sul de Minas.

A empresa ainda não informou os valores dos investimentos, mas a expectativa é de aumento de produção, com perspectiva de geração de empregos. Com o negócio, há a possibilidade de incremento da produção de trigo na região de Três Corações, distante 35 km de Varginha.

O anúncio foi feito  na semana passada pelo presidente executivo da J.Macêdo, Walter Faria Júnior, durante um Café Empresarial que contou com as presenças do prefeito de Varginha, Antônio Silva, do vice-prefeito Vérdi Melo e dos secretários de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior, e de Desenvolvimento Econômico, Pedro Gazzola.

“A chegada da J.Macêdo é uma grande aquisição para Varginha, pois é uma empresa sólida, com 80 anos de existência, e grande representação no Brasil”, avalia o prefeito Antônio Silva.

Segundo ele, a Moinho Sul Mineiro já era um grande patrimônio empresarial da cidade e agora, com o arrendamento, a perspectiva é de aumento de produção e de criação de postos de trabalho, além de elevar a arrecadação municipal, por meio dos tributos.

De acordo com Silva, esse arrendamento pode resultar, num futuro próximo, na chegada de linhas de produção da J.Macêdo em Varginha.

“O trigo é matéria-prima para os produtos da empresa e então seria natural que algumas linhas sejam produzidas também no município”, sinaliza.

Para o prefeito, o negócio também deve significar incentivo ao agronegócio na região, sobretudo em Três Corações, onde há produção de trigo, adequado para o segmento da panificação.

“Já está sendo ventilado um estímulo aos produtores, inclusive com trabalho na melhoria genética”, informou. Lembrando que a região, próxima 35 km de Varginha, tem condições climáticas e de solo apropriados para a produção de trigo.

Durante o Encontro Empresarial, o presidente executivo da J.Macêdo, Walter Faria, informou que o arrendamento do Moinho Sul Mineiro tornará a empresa mais competitiva, além de contribuir, por meio de seus investimentos, com o crescimento e consolidação da plataforma de indústrias alimentícias de Minas Gerais.

Com a operação de arrendamento, o Moinho Sul Mineiro passa a produzir e distribuir, além de suas marcas próprias, produtos como farinha de trigo, mistura para bolo e massas com marcas da J.Macêdo, nacionalmente conhecidas como a Dona Benta.

Fundado em 1953, o Moinho Sul Mineiro tem em seu portfólio duas linhas de produtos: doméstica (farinha de trigo, mistura para bolo, mistura para pão de queijo e massas) e profissional, que incluem as tradicionais misturas para panificação, farinha de trigo e misturas para confeitaria. Completam as linhas as farinhas especiais de semolina e integral.

Plano

De acordo com Walter Faria, os investimentos em Minas Gerais fazem parte de um plano de expansão da J.Macêdo que inclui também obras de modernização e ampliação na Bahia, no Ceará e em São Paulo, na fábrica de São José dos Campos.

Fonte Diário do Comércio
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.