Miolo Rosé é eleito o melhor do mundo

0 640

O Miolo Seleção Rosé acaba de ser eleito o Melhor Rosé do Mundo no Top Ten 2019, uma das atrações do 7º Rio Wine & Food Festival, que de 12 de julho a 10 de agosto dissemina a cultura do vinho na Cidade Maravilhosa com uma extensa e diversificada programação que tem como protagonista o vinho. O rótulo carrega a marca do vinho mais querido e tradicional do Brasil: o Miolo Seleção.

A notícia da premiação foi divulgada na quarta, 31 de julho, pelo próprio curador e sócio do evento, o jornalista Marcelo Copello, em suas redes sociais, assim que saiu o resultado na sede da ABS. “O Melhor Rosé do Mundo inteiro, Brasil, Novo Mundo e Velho Mundo: Miolo Seleção Rosé. Esse vinho já ganhou vários prêmios com a gente”, ressaltou. Com a premiação, o rótulo será uma das estrelas do 7º Rio Wine & Food Festival, podendo ser degustado em toda a programação (O Vinho no Mercado, no Mercado dos Produtores, dentro do Uptown e na Feira Show de Vinhos, no Clube Naval Piraquê). O vinho é distribuído em todo território nacional, além de chegar à mesa dos chineses em Hong Kong.

A prova foi às cegas em teste de qualidade aferido por um júri altamente qualificado. Copello presidiu o júri composto também por Joseph Morgan Jr (presidente da ABS), Celio Alzer (professor da ABS), Euclides Penedo Borges, (produtor de vinhos na Argentina), Fernando Lima (blogueiro de vinhos), Homero Sodré (consultor), Roberto Rodrigues (professor da ABS), Romeu Valadares (colunista de vinhos do jornal O Fluminense) Maria Helena Tauhata (diretora da ABS), Luiz Nunes (ex-presidente da ABS), Rafael Moreira (lojista Serrado Vinhos), Ricardo Farias (ex-presidente da ABS), Jocelen Sodre (professora de vinhos da Universidade Estácio de Sá), Efraim moraes (consultor) e Marcelo Rebouças (lojista Cave Nacional).

O principal objetivo do prêmio é valorizar os produtores nacionais e as importadoras brasileiras de vinhos. Às vésperas do início do festival, oportuniza ao público conhecer os rótulos premiados, usando essa informação como um guia de consumo.

 

FEIRA
Envase Brasil 2020

A 14ª edição da Envase Brasil acontecerá em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, no período de 31 de Março a 3 de abril de 2020. A feira é referência no mercado de negócios e relacionamento nos segmentos de alimentos, embalagens, tecnologia e bebidas no Sul do país
A edição 2020 espera 170 expositores do Brasil e de outros 12 países, além de projetar 10.000 visitantes nos quatro dias de evento. Economicamente, a estimativa é a de superar a edição de 2018, com negócios da ordem de 130 milhões de reais.

A feira acontece no Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves, região que é a maior produtora de vinhos do país.

www.envasebrasil.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.