Miolo quer crescer 50% no mercado externo

0 247

Atuando em todos os continentes com presença em 32 países, a Miolo segue conquistando novos paladares. Com uma perspectiva de crescer 50% no mercado externo este ano, a empresa  chega ao no Peru, Guatemala e Polônia, além de ampliar para 15 o número de lojas próprias na China, e se prepara para encher a taça na Rússia.

A estreia do vinho brasileiro no Peru ocorreu na metade do ano passado com a Miolo, primeira vinícola brasileira a chegar no país que é mundialmente reconhecido pela sua gastronomia.  “O vinho está intimamente ligado à gastronomia e poder estar na mesa dos peruanos é motivo de orgulho para nós, da Miolo, e para todos os brasileiros”, comemora o gerente de Exportações da Miolo, Anderson Tirloni. Na Guatemala, a Miolo também é a única marca de vinhos brasileiros.

Ainda em 2018, outra estreia foi na Polônia, com a entrada de 30 mil garrafas no Biedronka, maior varejista do país, pedido que já se repetiu este ano. Outra conquista da marca é o avanço na China, com a abertura de mais cinco lojas próprias, chegando a 15 pontos. Pioneira no gigante asiático, com entrada em 2011, a Miolo possui uma loja de cinco andares em Shangai, além de outras lojas de rua e agora passa a atuar no saguão de hotéis de luxo com grande fluxo de hóspedes. São 33 rótulos assinados pela Miolo neste mercado, o que demonstra que os chineses aprovaram os aromas e sabores dos vinhos e espumantes da vinícola brasileira mais presente no mundo.

O ano encerrou com um volume de exportação que corresponde a 10% da produção anual da Miolo. O Reino Unido lidera o ranking de destinos com 50% do volume exportado pela vinícola. Neste mercado, o Alisios Pinot Grigio/Riesling é o vinho fino mais exportado da Miolo e do Brasil, com um container por mês. Conforme Tirloni, são variedades que estão na moda, são tendência. “Este vinho traz um corte diferente e tem um rótulo desenvolvido lá, com estudo de mercado para atender o perfil de quem vive no Reino Unido”, explica.

A grande vitrine da marca no exterior tem sido, especialmente, a França, Alemanha e Suíça, mercados exigentes que atestam a excelência da marca brasileira.

Grandes apostas de 2019

Em 2019, a Miolo já desembarcou com um grande portfólio na Guatemala, inclusive o Lote 43, ícone da vinícola no Vale dos Vinhedos. O próximo destino é a Rússia. Mas a grande aposta da marca até dezembro são a China, os Estados Unidos e o Reino Unido. “Temos o maior portfólio de vinhos brasileiros do mercado e uma imagem incontestável. Com isso, conseguimos atender a diversidade do perfil desses mercados com qualidade. O mundo provou e aprovou nossos produtos e este é um caminho sem volta e que só tende a crescer. Nosso sonho é que o brasileiro faça o mesmo e chame o produto nacional de seu”, garante Adriano Miolo, diretor superintendente da Vinícola Miolo.

 

FEIRA
Envase Brasil 2020

A 14ª edição da Envase Brasil acontecerá em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, no período de 31 de Março a 3 de abril de 2020. A feira é referência no mercado de negócios e relacionamento nos segmentos de alimentos, embalagens, tecnologia e bebidas no Sul do país
A edição 2020 espera 170 expositores do Brasil e de outros 12 países, além de projetar 10.000 visitantes nos quatro dias de evento. Economicamente, a estimativa é a de superar a edição de 2018, com negócios da ordem de 130 milhões de reais.

A feira acontece no Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves, região que é a maior produtora de vinhos do país.

www.envasebrasil.com.br

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.