Mercedes-Benz aumenta participação de vendas de caminhões médios

0 66

O excelente desempenho comercial da linha Accelo no transporte urbano de cargas e na distribuição de mercadorias, bem como nas curtas distâncias rodoviárias, tem contribuído para o alcance de expressivos resultados para a marca Mercedes-Benz. “Em um ano, desde o início das vendas do modelo Accelo 1316, nossa participação no segmento de caminhões médios aumentou mais de 10 pontos percentuais”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Saltamos de 22,4% no acumulado de janeiro a novembro de 2015 para 32,7% no mesmo período deste ano. Entre as praças de maiores vendas do caminhão destacam-se as regiões metropolitanas de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte”.

De acordo com o executivo, o Accelo 1316 reúne o melhor dos conceitos dos segmentos de leves e médios em um só veículo. “Juntamos a prática cabina, trem de força robusto, dimensões compactas e baixa altura em relação ao solo do caminhão leve Accelo com a plataforma e a capacidade de carga de um caminhão médio”, destaca Ari. “E mais do que um novo produto, esta é uma inédita solução para a distribuição urbana de cargas e mercadorias, com a versatilidade do leve e a produtividade do médio”.

 

Devido a suas dimensões compactas, esse caminhão médio da Mercedes-Benz é ideal para entregas e coletas em lugares onde as dimensões do veículo impõem restrições. O Accelo 1316, por exemplo, é até 400 mm menor na largura da cabina, em relação a um caminhão médio tradicional da concorrência, e até 350 mm menor na altura. Com isso, oferece maior versatilidade e agilidade no transporte, podendo chegar a locais onde os veículos maiores teriam dificuldade de acesso ou mesmo nem poderiam circular.

O comprimento total do Accelo 1316, considerando o chassi e a carroçaria, é similar ou até menor em comparação a um caminhão médio. No entanto, oferece uma carroçaria maior (até 0,5 m a mais que um caminhão médio tradicional da concorrência), o que resulta em mais espaço para mercadorias e mais capacidade de carga.

Melhor manobrabilidade é um grande diferencial desse caminhão. O círculo de viragem do Accelo 1316 é até 3,5 metros menor em relação a um caminhão médio da concorrência, proporcionando mais agilidade nas manobras e maior produtividade no transporte. Esta vantagem é importantíssima na distribuição urbana, especialmente nas grandes cidades, onde o espaço é cada vez mais restrito.

Outro destaque é facilidade de acesso à cabina. O Accelo 1316 conta com um degrau a menos que os caminhões médios tradicionais, grande vantagem em uma operação urbana onde essa atividade é realizada várias vezes ao dia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.