Mentos volta à mídia com novo posicionamento

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A marca Mentos, uma das líderes globais do mercado de gomas e balas, e a que mais cresce em valor no segmento, está de volta à mídia com o novo slogan: “Quem diz não a Mentos?”.

O novo posicionamento, anunciado no país em fevereiro deste ano com a campanha digital ‘’Mentos Mentors’’, aposta na possibilidade de Mentos ajudar a romper barreiras e criar novas conexões e amizades ente os consumidores.

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Criada pela Neogama, a campanha começou a ser veiculada ontem, 19 de maio, e conta com dois filmes de 30 segundos a serem veiculados na TV aberta e canais digitais. As peças brincam com situações embaraçosas do dia a dia e mostram que Mentos ajuda a “quebrar o gelo” e aproximar as pessoas.

A campanha também destaca a linha de gomas de mascar Mentos 3, uma das campeãs de vendas da marca no País, que vem surpreendendo mesmo diante do atual cenário da economia, registrando forte crescimento. Em 2015, a linha bateu recorde com aumento de 84% nas vendas, comparado ao ano anterior.

Segundo a diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil, Elzilene de Moraes, as peças seguem a linha de comunicação internacional da marca, utilizando a criatividade e o bom humor para criar conexões.

“Os consumidores de Mentos são fiéis à marca. Trata-se de um público jovem, que em seu cotidiano busca o tempo todo estabelecer novos vínculos. Por isso a campanha reforça esse conceito, mostrando que Mentos está presente nesses momentos e ajuda a trazer confiança para interagir com outras pessoas”, comenta.

O novo ciclo de comunicação acontece em momento de forte expansão de vendas de Mentos no mercado brasileiro. O mercado de gomas de mascar retraiu 0,4% em valor no móvel 2016, compreendendo o período entre abril de 2015 a março de 2016. No mesmo intervalo, Mentos Goma de Mascar tem variação positiva de 9,2%, também em valor (Dados Nielsen Retail Index T. Brasil categoria Gums ano móvel FM’16).

 

 

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