Melitta projeta faturar R$ 1.2 bilhão em três anos

0 112

Otimista com o desenvolvimento nos negócios, a Melitta do Brasil intensifica os investimentos no País, principalmente em pesquisa e propaganda, visando alcançar faturamento bruto de R$ 1.2 bilhão até 2016. Atualmente, 98% do faturamento da empresa é proveniente dos produtos com as marcas Melitta e Bom Jesus.

“Se compararmos os negócios de café e filtros, entre 2010 e 2012, tivemos um crescimento de 25% no período”, conta Bernardo Wolfson, presidente da Melitta do Brasil. No ano passado, a receita bruta da empresa foi de R$ 812 milhões, e o faturamento total dos cafés mais filtros mais acessórios mais papeis industriais e do Melitta Wake em 2012 versus 2011 cresceu 13%.

A expectativa para 2013 é manter a expansão, em 11%, e chegar a R$ 902 milhões. O crescimento anual de dois dígitos mantido há dez anos antecipou a previsão de alcançar faturamento bruto de R$ 1 bilhão – a meta era para 2017.

Nos próximos 4 anos com o objetivo de modernizar as fábricas de Avaré, Bom Jesus e Celupa, e a infraestrutura em TI , serão investidos R$ 50 milhões.

A receita bruta da Melitta do Brasil em 2012 representou 20% do faturamento global da empresa e apresentou crescimento na receita em todos os segmentos em que atua (14% em café e 7% em filtros). No mercado nacional, os cafés da Melitta representam 8.8% e a fatia dos filtros é de 62%, segundo pesquisa Nielsen.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.