McCain mira crescimento no varejo

0 1.165

Líder mundial na produção e vendas de batatas pré-fritas congeladas, a canadense McCain, presente no Brasil há mais de duas décadas, iniciou as vendas no varejo no início dos anos 2000, e hoje se consagra pela preferência dos fornecedores como a principal marca de batata congelada devido à alta qualidade, excelente nível de serviço e pela variedade de produtos que atendem diversas ocasiões de consumo.

Segundo o estudo Consumer Watch Express Shopper, da Kantar Worldpanel, em média, 33% dos consumidores na América Latina optam pelo consumo de pratos congelados. No Brasil, essa é a opção de 61% dos compradores, que buscam cada vez mais praticidade no dia a dia, mas sem deixar de lado a qualidade do alimento que vai para suas mesas.

De olho nesse mercado, a McCain investe maciçamente no varejo, como explica Mariana Macias Pimentel, Gerente de Trade Varejo. “No início de 2016, o portfólio era composto por seis Unidades de Manutenção de Estoque e hoje temos 19. Neste ano, a empresa está focada na expansão do seu market share no varejo e nossos investimentos estão estrategicamente direcionados a esse objetivo, com ações de marketing para ampliar a percepção da marca junto ao seu público consumidor”, diz.

Para isso opções não faltam, já que a marca disponibiliza ao consumidor cerca de 20 produtos, distribuídos em 04 linhas: Tradicional, Ao Forno, Aperitivos e Infantil, que são comercializados em todo o país.

Sem se abalar durante a crise, a McCain está na liderança do setor que, apenas no varejo, movimenta cerca de 80 mil toneladas de batatas ao ano. “Nosso volume interno cresceu acima de 2 dígitos. A marca não foi afetada pela situação econômica do país, pois dentro do mundo de congelados, batata tem o menor desembolso comparado à lasanha, nuggets ou pizza, por exemplo. Atualmente somos líderes de mercado, com 22% de share valor”, afirma Mariana.

Com produto de valor agregado, alta qualidade e estratégias agressivas, a marca reúne itens essenciais para continuar na preferência dos consumidores e no topo do segmento.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.