Mars anuncia o fim de corante artificial em chocolates, doces e bebidas

0 605

A Mars vai retirar todos os corantes artificiais dos seus produtos alimentícios para seres humanos como parte de um compromisso para responder às mudanças nas preferências dos consumidores.

Apesar de muitos produtos da empresa já não conterem corantes artificiais, ao estender essa iniciativa a todo o seu portfólio de alimentos para seres humanos, a Mars está assumindo um compromisso de profunda dimensão e alcance. Os produtos da empresa, em chocolates, chicletes, doces, bebidas e alimentos serão afetados pela mudança, que será implementada em fases durante os próximos cinco anos.

Os corantes artificiais não representam riscos conhecidos para a saúde ou a segurança dos seres humanos, mas os consumidores de hoje estão pedindo que os fabricantes de alimentos usem ingredientes mais naturais nos seus produtos. Tendo isso em mente, a Mars trabalhará de perto com seus fornecedores para encontrar alternativas que não só atendam aos seus rígidos padrões de qualidade e segurança, mas mantenham também as cores fortes e vivas que os consumidores esperam encontrar nas marcas de que tanto gostam.

“Nossa meta é satisfazer e agradar as pessoas que amam os nossos produtos”, disse Grant F. Reid, presidente e CEO da Mars, Incorporated. “Eliminar todos os corantes artificiais do nosso portfólio de produtos para seres humanos é um empreendimento de grande porte e que exigirá tempo e dedicação para ser concluído. Nossos consumidores é quem mandam, e estamos ouvindo o que estão pedindo. Essa é a coisa certa a fazer por eles e a coisa certa a fazer pela Mars.”

A Mars utiliza atualmente vários corantes artificiais e de fonte natural no seu portfólio global de produtos. Dependendo das preferências do consumidor, da disponibilidade dos ingredientes e das regulamentações locais, poderão existir fórmulas e produtos ligeiramente diferentes em mercados diferentes. Porém, todos os ingredientes usados pela empresa são seguros, e todos são fabricados em conformidade com as rígidas exigências internas de qualidade e segurança da própria Mars e os requisitos estabelecidos pela Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration – FDA) dos Estados Unidos e pela Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (European Food Safety Authority  – EFSA).

Retirar todos os corantes artificiais de um portfólio de alimentos para seres humanos que abrange mais de 50 marcas é um desafio complexo. A estratégia da Mars inclui trabalhar com os fornecedores para identificar novas fórmulas e ingredientes que cumpram seus rígidos padrões de segurança e qualidade, abordando todos os requisitos legais e regulamentares, e criando maneiras acessíveis de coletar opiniões e feedback dos consumidores durante todo o processo de reformulação. A empresa acredita que o processo para desenvolver corantes alternativos, garantir sua segurança e qualidade, obter aprovação regulamentar e introduzir novos ingredientes em todo o seu portfólio global de alimentos para seres humanos exigirá cerca de cinco anos.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.