Marfrig compra 24% da BRF, mas nega intenção de assumir o controle da empresa

0 901

Após alguns dias de rumores, a Marfrig (MRFG3) confirmou nesta sexta-feira (21) a compra de 24% das ações da BRF (BRFS3), mas explicou que não pretende assumir o controle da companhia.

Em comunicado, a BRF informou que recebeu comunicação da Marfrig informando que adquiriu ações ordinárias de emissão da companhia, via opções e leilão realizados em bolsa, e que pode resultar em uma participação acionária de até 196.869.573 ações ordinárias, correspondente a, aproximadamente, 24,23% do capital social da empresa.

A Marfrig ainda reforçou que a aquisição visa diversificar seus investimentos em um segmento que possui complementaridades com seu setor de atuação.

A BRF também disse ter sido informada pela empresa de que a Marfrig não pretende eleger membros para a administração da empresa, exercer influência sobre decisões ou promover alterações no controle ou estrutura da companhia.

Os rumores desse movimento e boatos sobre uma tentativa de fusão das empresas movimentaram bastante as ações nos últimos pregões. Nesta sexta o movimento ganhou força, especialmente durante a tarde, fazendo com que os ativos BRF saltassem 16,28% no dia e acumulassem alta de 28,79% na semana.

Apenas hoje, o ativo movimentou BRFS3 cerca de R$ 2 bilhões, ante volume médio diário de R$ 234,5 milhões dos últimos 21 pregões. Enquanto isso, os ativos MRFG3 caíram 5,20% nesta sessão.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.