Marca própria cresce em ritmo acelerado

0 103

De acordo com a Abmapro – Associação Brasileira de Marcas Próprias, o Brasil possui 64.242 itens de marcas próprias e este segmento cresceu no ano passado 16,9% em relação ao ano anterior. Neste ano, a expectativa é que o crescimento mantenha o mesmo índice e esta afirmação está alicerçada pela mudança de comportamento de compra do consumidor brasileiro.

De olho num mercado que movimenta por ano cerca de R$ 3 bilhões, a indústria alimentícia Fhom, com sede em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, direciona atualmente 28% de toda a sua produção, que gira em torno de 8,3 toneladas mensais, para o segmento de marcas próprias. “Hoje a confiabilidade e fidelidade à marca própria já estão consolidadas entre os consumidores e por conta disso, os varejistas têm se preocupado cada vez mais em reformular e posicionar seus produtos por meio de inovações e qualidade na escolha de seus fornecedores. E em contrapartida, esperamos que o consumidor amplie cada vez mais o seu mix de produtos de marca própria”, declara Neide Montesano, presidente da Abmapro.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.