Primeiro foi a França, em 2012. Depois vieram Estados Unidos e Inglaterra. Até no Japão os charmosos potinhos com molhos, coberturas e sobremesas prontas da marca gourmet 100% carioca BAZZAR já chegaram.
Quatro anos depois de iniciadas as exportações, o Grupo – que engloba ainda três operações de restaurantes e uma fábrica, todos no Rio de Janeiro – comemora o sucesso da estratégia concebida desde o lançamento, em 2006: o de criar a primeira marca gourmet genuinamente brasileira para exportação. Nesse sentido lançam produtos que reforçam o lifestyle carioca. Do açaí, abundante nas casas de suco, passando pelo café até a goiabada e bananada, sobremesas consumidas abundantemente no Rio desde o período colonial.
Hoje os pontos de venda lá fora incluem a rede Urban Market em Williamsburg (local mais cool e gastronômico atualmente de NY), o e-commerce Try the world que abastece todos os estados americanos, as gigantes Le Bon Marché (França) e as famosas Harrod´s e Marks & Spencer, na capital inglesa. Agora fecharam com rede Isetan e já atendem a Sogo-seibu no Japão.
“A expectativa é de que o mercado externo possa ultrapassar o mercado nacional. O Bazzar é cada vez mais é percebido como uma marca gourmet do Brasil, e por isso o crescimento em outros países”, avalia o sócio fundador Andre Paraizo. Para apresentar a linha no exterior, a marca participa das principais feiras internacionais de produtos gourmet.