“Manter uma marca líder não é fácil”, afirma gerente Nacional da Cargill

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O extrato de tomate Elefante completa 70 anos em 2013 e, além de apresentar uma edição limitada do produto, comemora mais um ano de liderança neste mercado. De acordo com Antônio Barranco, gerente Nacional de Vendas da Cargill, a marca é a número 1 no segmento de extratos de tomate, com 36,8% de participação de mercado. “Manter uma marca líder não é fácil. Requer muita atenção à concorrência, investimentos, inovação, execução no ponto de venda, e naturalmente, o constante fortalecimento do relacionamento com nossa consumidora”, ressalta o executivo.  Referência na categoria, a marca tem grande desempenho no pequeno varejo, de um a quatro check-outs. O modelo de ponto de venda tem 75% de importância nos resultados de Elefante.

Como é manter uma marca líder na categoria há tanto tempo? Quais são os desafios?
Manter uma marca líder não é fácil.  Requer muita atenção à concorrência, investimentos, inovação, execução no ponto de venda, e naturalmente o constante fortalecimento do relacionamento com nossa consumidora.  Os desafios estão na busca da excelência para realizar cada uma destas atividades, combinado a agilidade para adequações de mercado e a consistência do posicionamento/propósito da marca, que preza pela qualidade, confiança e preferência adquirida dos consumidores brasileiros.

Qual é o perfil do consumidor de Elefante?
A marca Elefante é consumida por famílias das classes A, B e C. A escolha da compra normalmente fica com a consumidora que quer oferecer pratos saborosos à sua família, e busca dar cor, sabor e rendimento a seus diferentes pratos, desde a tradicional macarronada, molho da carne, recheio da torta, moqueca ou mesmo feijão, dependendo da região do País.  A consumidora tem uma forte confiança na marca, que agora completa 70 anos. Tradição também é valorizada por esta consumidora, afinal é uma marca que passa de geração em geração.

Ao completar 70 anos, teremos alguma novidade para a marca?
Sim. Para comemorar, a Cargill lança uma edição especial de aniversário, com embalagens estilizadas. O produto é o mesmo que o consumidor conhece e confia, mas em latas comemorativas. Esta edição especial vem reforçar o vínculo da marca Elefante com seus consumidores. Um produto com 70 anos de tradição e líder do segmento tem muito a comemorar e agradecer aos seus clientes. Após o uso, as latas decoradas podem ser utilizadas como porta lápis, vasos para flores ou da maneira que o consumidor desejar. É só abusar da criatividade. As latas estão disponíveis para todo o Brasil a partir da segunda quinzena de outubro.

Hoje, qual é o principal canal de vendas de Elefante?

Elefante oferece 3 versões de embalagens, estando presente em todos os canais de vendas, desde lojas menores, do varejo tradicional até lojas grandes de auto-serviço. A importância do pequeno varejo para a categoria é de aproximadamente 73%. Para a Cargill esse mercado tem  75% de importância, demonstrando o quanto estamos afinados com o atacado distribuidor. Com relação a preço, o produto destaca-se como premium frente a concorrência (de 20 a 25%) remunerando não somente a qualidade, mas a força de marca.

 

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