“Maiochup”: Heinz vai unir maionese e ketchup em novo condimento

0 363

Uma das marcas que dominam o mercado global de condimentos como ketchup, mostarda e maionese, a Heinz está de olho na gradual mudança do perfil de consumo desses produtos, e está apostando em uma solução híbrida para o futuro próximo: o “maiochup”, ou um molho que mistura ketchup e maionese.

Apesar de ter amplo domínio das vendas de condimentos do tipo, junto com a marca Hellmann’s, da Unilever – ambos os rótulos respondem por mais de 80% do total nos Estados Unidos, segundo o Quartz –, a Heinz viu seus números crescerem a ritmo mais lento nos últimos anos. Enquanto isso, produtores focados em nichos de consumo que apostam em produtos mais saudáveis aceleraram suas taxas de crescimento, chegando a responder por 6,1% do mercado norte-americano de maionese em 2017, segundo dados da Euromonitor.

A percepção é de que isso acontece porque os consumidores, em busca de hábitos mais saudáveis, estão rejeitando ingredientes como óleo de canola e altos níveis de frutose. Além disso, o lançamento de sabores personalizados, como maionese sriracha – molho apimentado de origem tailandesa – ganhou fatias de mercado antes ocupadas pelos condimentos tradicionais.

Assim, combinar sabores que já são bem aceitos, criando algo novo, seria a estratégia para competir com essas investidas das fabricantes menores. E, para dar uma cara mais sustentável aos condimentos, a Heinz está também enfatizando que usa ovos de galinhas soltas e “ingredientes mais simples” na composição da maionese tradicional.

A Heinz já confirmou, em suas redes sociais, que irá lançar a “maiochup” ainda neste ano nos Estados Unidos, mas ainda não deixou claro para que outros mercados enviará a novidade. No Brasil, um molho parecido já foi lançado pela Helmann’s e outras fabricantes. O conhecido “3 em 1” une maionese, ketchup e mostarda no mesmo condimento.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.