Macarrão instantâneo líder nos Estados Unidos chega às redes Extra e Carrefour

0 4.461

A Maruchan –marca de macarrão instantâneo distribuída pela Mitsui Alimentos no Brasil- chega às prateleiras dos supermercados Extra e hipermercados Carrefour com sua linha de produtos nas versões lámen –pacote- e instant lunch –opção em copo Stirofoam, tipo isopor-. São cinco sabores -galinha caipira, galinha, carne, carne assada e camarão- desenvolvidos através de testes sensoriais em diversas regiões brasileiras.

machuran1Maruchan foi fundada em 1953 e saiu do Japão para ganhar o mundo em 1972. No ano de 77, com sua nova fabrica sediada na Califórnia, conquistou rapidamente a confiança dos consumidores aliando a qualidade dos seus produtos à credibilidade de sua marca, e tornou-se líder em vendas de macarrão instantâneo nos Estados Unidos. Posteriormente, assumiu o mesmo posto no ranking do varejo no México, chegando a aproximadamente 3,6 bilhões de produtos vendidos por ano.

No Brasil, Maruchan iniciou atuação em 2014 quando chegou ao varejo em cidades do Centro-Oeste do País e, em 2015, expandiu para grandes capitais, como São Paulo.

A entrada de Maruchan nas duas grandes redes do varejo representa cerca de 300 novos pontos de venda no País. E as expectativas da Mitsui Alimentos com essa expansão de atuação no mercado e a presença em outras redes regionais é fechar 2016 com incremento de vendas na ordem de 100%, comparando com igual período do ano anterior. Já para 2017, a estimativa é acelerar ainda mais a distribuição e desenvolver ações junto ao consumidor para ampliar a visibilidade da marca no mercado nacional e manter as altas taxas de crescimento.

No Brasil, a Mitsui Alimentos responde, com exclusividade, pela comercialização e distribuição da marca Maruchan. E tem como objetivo conquistar a vice-liderança na categoria de macarrão instantâneo nos próximos anos.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.