M. Dias Branco compra Latinex; investimento é de pelo menos R$ 180 milhões

0 1.408

A M. Dias Branco anuncia a aquisição da Latinex, empresa brasileira de snacks doces e salgados, temperos e condimentos, e dona das marcas Fit Food, Frontera, Smart e Taste & Co. O custo total da aquisição é de R$ 180 milhões, podendo chegar a R$ 272 milhões, se forem cumpridas algumas metas de desempenho até 2023.

A aquisição representa o fortalecimento da M. Dias Branco no mercado de healthy food. “As marcas da Latinex vão ajudar a companhia a se aproximar de um público que busca opções saborosas, porém mais saudáveis. São marcas diferenciadas e atraentes, com produtos que atendem, inclusive, ao exigente público vegano. Todas têm grande potencial de crescimento e margens atrativas”, explica Gustavo Theodozio, vice-presidente de Controladoria, Investimentos e Relações com Investidores da M. Dias Branco.

Theodozio destaca que a companhia atuará para o crescimento acelerado da Latinex não apenas apoiando a empresa em gestão, mas, principalmente, criando oportunidades de distribuição. “Nossas marcas estão em todo o país, em locais em que os produtos da Latinex ainda não chegaram. O potencial de ampliação de mercados é enorme”, afirma o executivo.

Fundada há cerca de dez anos pelo empreendedor Eduardo Moraes, a Latinex iniciou sua trajetória como importadora de snacks doces e salgados. Em 2020, a empresa inaugurou uma nova planta industrial em São José dos Pinhais, no Paraná, triplicando sua capacidade de produção.

Atualmente as marcas Fit Food (snacks doces e salgados, macarrões, farinhas especiais e chocolates), Smart (temperos), Frontera (tortillas de farinha de trigo e milho com inspiração mexicana) e Taste&Co (maple syrup), são produzidas no Brasil na unidade industrial do Paraná. A Latinex também importa da Inglaterra e distribui a marca de snacks de batata de verdade Tyrrell´s. O portfólio conta com mais de 120 itens.

Nos últimos anos, a M. Dias Branco tem dado passos importantes para entrar no mercado de alimentos voltados para consumidores que buscam saudabilidade. Um bom exemplo é a linha de biscoitos doces e salgados Adria Plus Life, lançada em 2017, e o lançamento, em 2021, de uma linha de snacks salgados assados de batata da marca Piraquê. Por meio do programa Germinar, que busca parcerias com startups, a empresa realizou um aporte de capital na Mandala Comidas Especiais, que oferece pratos saudáveis e livres de alergênicos.
“A aquisição da Latinex vai acelerar enormemente nossa evolução em um mercado que cresce de forma exponencial em todo o mundo”, destaca Theodozio.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.