M. Dias Branco anuncia novo posicionamento corporativo

0 411

A M. Dias Branco anuncia novo posicionamento corporativo, alinhado com a sua história e seus objetivos. Sonhar, realizar, crescer é o propósito da líder nacional em massas e biscoitos, honrando seu passado, conectado com o presente e comunicando o seu desejo para o futuro.

A Companhia, que hoje investe e realiza o sonho de tantas startups a partir do Programa Germinar, nasceu de uma vontade genuína de realizar e crescer, quando Manuel Dias Branco abriu a Padaria Imperial, em Fortaleza, no Ceará.

Com a entrada do seu filho Ivens nos negócios, o espírito empreendedor da Companhia cresceu e marcas como Fortaleza e Richester passaram a fazer parte do dia a dia das famílias cearenses, expandindo ano após ano para outros estados da região Nordeste. Na década de 60, o termo ‘escalar um negócio’ ainda não existia, mas foi o que ocorreu, do sonho de uma padaria a Companhia se tornou uma das maiores indústrias de alimentos do país, com 14 indústrias e complexos industriais distribuídos pelo Brasil, empregando mais de 17 mil pessoas.

Sonhar e realizar é a premissa da M. Dias Branco, que tem crescido também a partir da aquisição de marcas. Vitarella nasceu em Pernambuco, em 1993, e se tornou a marca número 1 em massas e biscoitos no Brasil (Nielsen), reconhecida por ter diferença e sabor. A mesma coisa aconteceu com Piraquê, fundada na década de 50, com aquisição em 2018. A marca carioca, que fez parte da história das pessoas, principalmente com o Leite Maltado, o biscoito da Vaquinha, é hoje uma das maiores em biscoitos premium do Brasil e líder em biscoitos e massas no Rio de Janeiro. Já Isabela nasceu com apenas seis funcionários no interior do Rio Grande do Sul, em 1954. Superando os colonos que a fundaram, é líder em biscoitos e referência no Sul do Brasil.

Em resumo, a M. Dias Branco é hoje a soma de outros sonhos que se realizaram, como o dos imigrantes italianos fundadores da Adria, em 1951, que se tornou, após a aquisição pela Companhia em 2003, a principal marca de massas da região Sudeste e Top of Mind nacional na categoria (Instituto Datafolha/2020).

“É com imensa alegria que compartilhamos com todos o nosso novo posicionamento corporativo. Durante muito tempo, fomos reconhecidos pela nossa tradição e qualidade, que certamente foi o nosso diferencial no mercado. Mas como toda grande companhia, evoluímos. O nosso novo posicionamento honra o nosso passado, se conecta com o nosso presente e anuncia o que desejamos para o futuro. Sonhar, realizar, crescer é o nosso lema, que deve balizar todos os nossos profissionais”, ressalta Ivens Dias Branco Junior, presidente da M. Dias Branco.

Sonhar, realizar, crescer traduz a essência da M. Dias Branco, transmite a história da Companhia e seus valores. É a partir deste propósito que será decidido o seu futuro, como inspiração e norte para o crescimento estruturado, seja organicamente ou por meio de aquisições.

Foi a partir dessa filosofia que, recentemente, a Companhia anunciou a aquisição da Latinex Brands, empresa brasileira de snacks doces e salgados, temperos e condimentos. Trata-se da inclusão dos sonhos de cerca de 90 colaboradores e a meta de realizar e crescer também com as marcas Fit Food, Frontera, Smart e Taste&Co.

Junto do novo posicionamento, a M. Dias Branco comunica ao mercado a sua missão, de oferecer alimentos de qualidade, inovadores, saudáveis, nutritivos, saborosos e com preços competitivos, proporcionando o bem-estar e a felicidade das pessoas. O propósito da marca é alimentar e inspirar, transformando sonhos em realidade. “Queremos manter acesa a nossa capacidade de sonhar, de realizar esses sonhos. E crescer continuamente de forma sustentável”, conclui o executivo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.