Leite de Rosas: 85 anos de marketing eficiente

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 A marca Leite de Rosas, que comemora 85 anos nesta terça-feira (29), abriu seu arquivo para apresentar os anúncios que fizeram sucesso ao longo dos anos e que ajudam a contar a história da empresa. Em pouco tempo se transformou o produto de beleza  “queridinho” da cantora Carmen Miranda e de misses do Brasil, nos áureos tempos do concurso. Confira a linha do tempo: 


Anos 30

Em 1929, o seringalista Francisco Olympio começou a desenvolver, com a ajuda de um amigo farmacêutico, a fórmula de um produto de beleza, um leite à base de rosas.  A propaganda boca-a-boca fez Francisco ser o precursor no marketing de guerrilha no Rio de Janeiro. O empreendedor passou a imprimir os rótulos e distribuir pelas ruas, nas farmácias e de porta em porta. Carmem Miranda foi a primeira estrela que a marca teve como garota-propaganda. 

Anos 40 
Nos anos 40, a primeira fábrica foi construída, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Na era de ouro do rádio, seu Francisco queria entrar em todas as casas com sua marca, mas não tinha dinheiro para pagar uma agência de publicidade. Até que começou a fazer layout para divulgação e se tornou publicitário. 

Anos 50
Na década de 50, a empresa continuou investindo nas musas brasileiras e patrocinou a “Miss Brasil” Adalgisa Colombo que concorreu ao “Miss Universo” em 1958. Fotos de Adalgisa com Leite e Rosas na mão percorreram o Brasil. Nesse mesmo período, seu Francisco já tinha um redator e começou anunciar em todas as mídias: jornais, revistas, rádio e televisão. 

Anos 60
Em 1961, com a morte do fundador, o genro de Francisco Olympio, Henrique Ribas, assumiu o comando da empresa. Grande empreendedor, Henrique adotou estratégias que multiplicaram o potencial do produto. Entre as reformulações estavam um novo frasco tamanho-família e a rosa estilizada no flower-power dos anos 60.

2014 
Em 2014, a empresa comemora 85 anos e continua investindo na beleza feminina. “O preparado que dá it” ganhou novas versões em forma de desodorante e hidratante, mas a fórmula e o segredo do produto que deu nome a marca não mudaram. Nessa nova fase, a empresa criou o slogan “Pense Rosa” e investiu nas divulgações através das redes sociais.

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