PepsiCo inicia expansão da batata Lay’s no Brasil

0 1.175

A PepsiCo inicia oficialmente a inclusão da produção da batata Lay’s em sua fábrica de Curitiba (PR) para atender o público adulto dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os investimentos realizados na planta fazem parte da estratégia de crescimento da PepsiCo Brasil em consolidar ainda mais sua liderança no segmento de salty snacks. De acordo com Camila Pagamisse, gerente de marketing de salgadinhos, a ideia é ampliar o mix de produtos para o público da Região, que tem uma crescente demanda no segmento Premium. “Os consumidores do Sul do país têm uma grande importância para o nosso negócio. Por isso, decidimos iniciar a produção no Paraná, o que vai trazer mais agilidade de entrega do produto na região e garantir a satisfação dos nossos fãs”, disse.

Grande parte dos produtores de batata da região, que já fornepepsicociam para a fábrica – com foco na produção de ELMA CHIPS e RUFFLES -, passarão a receber também a demanda da batata LAY’S. Presente em mais de 60 países, a batata LAY’S é a mais vendida no mundo, com mais de 800 milhões de consumidores. Há 3 anos no Brasil, o produto iniciou produção em Sete Lagoas (MG) para suprir a demanda de mercado do Sudeste, com os sabores Clássico, Sour Cream e Picanha, com versões de 30g (push pop) e 96g (pillow).

Da colheita à embalagem, a produção do snack é feita em uma média de 48 horas. Para garantir esse prazo e conquistar a região sul, houve também mudanças de máquinas de empacotamento para maquinário que também permite produzir embalagens exclusivas das batatas LAY’S® (abrem lateralmente para facilitar o manuseio). Além disso, a planta que possui 90 mil m2 e com área construída de 20 mil m2, possui seis linhas instaladas e aproximadamente 400 funcionários.

Como uma das empresas líderes em seu segmento, a PepsiCo possui hoje 15 fábricas localizadas em todo território nacional, além de contar com mais de 13 mil funcionários. Ao todo, opera 32 marcas no país, sendo que muitas delas geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas globalmente, por ano, como no caso de LAY’S, QUAKER e PEPSI-COLA, por exemplo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.