Lacta se reposiciona e lança manifesto para celebrar a alegria

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Lacta, marca líder da categoria de chocolates, convoca as pessoas a valorizarem as pequenas alegrias cotidianas, que muitas vezes passam despercebidas em momentos difíceis. Criada pela Wieden+Kennedy, a campanha “A alegria tá aí – dê uma mordida” coloca Lacta, marca guarda-chuva da categoria de chocolates da Mondelēz Brasil, como centro da estratégia de comunicação.

O reposicionamento é o primeiro desde 2012, quando Lacta comemorou o seu centenário, e tem como objetivo reforçar seus principais ativos: a força e tradição dos seus produtos. “Ao longo dos últimos anos nós trabalhamos os chocolates que integram o nosso portfólio. O momento agora é de retomar a comunicação como Lacta e mostrar que as delícias que todos adoram, como Sonho de Valsa e Diamante Negro, fazem parte de uma família maior”, afirma Adriana Nogueira, gerente de Marketing da Mondelēz Brasil.

No filme de 45”, com veiculação a partir desta semana em todo o país, a marca lembra que momentos difíceis sempre existirão, mas que, a despeito disso, a alegria está à disposição em diversas situações corriqueiras, como quando dividimos um Bis com os amigos durante uma tarde intensa de estudos ou quando somos surpreendidos  com um Sonho de Valsa na mesa do escritório após uma longa reunião. “Lacta entende que o chocolate proporciona momentos de alegrias e inspira as pessoas a sorrirem. Desde o início da sua história, democratizando o consumo de chocolate com opções mais acessíveis, a marca tem esse papel na vida dos consumidores. Agora, vamos assumir esse conceito como masterbrand e estimular a celebração das pequenas alegrias cotidianas”, explica Nogueira.

Para ativar o reposicionamento, Lacta desenvolveu um conjunto de iniciativas como as “Segundas da alegria”. O dia, considerado triste por muitos, receberá uma atenção especial com cocriações específicas para as segundas-feiras:  lista de filmes divertidos no Telecine Play, playlist com músicas animadas no Spotify e uma programação customizada no Guia da Semana. Além disso, a marca terá ativações em mídia out-of-home, nos canais digitais e interações com influenciadores.

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