Lacta apresenta novo posicionamento de marca nesta Páscoa

0 1.175

Lacta, marca da Mondelēz Brasil, volta a lançar uma grande campanha para resgatar os valores e a magia da Páscoa. Criada pela agência Wieden+Kennedy e com veiculação a partir de primeiro de março, a ação apresenta o novo posicionamento da marca, trazendo toda a simbologia da Páscoa.

Esse movimento acontece após 25 anos sem uma comunicação focada nos rituais da data. Nesse intervalo de tempo, apenas um filme, dentro do guarda-chuva das comemorações de 100 anos da marca, citava o período, mas sem trabalhar conceito ou reposicionamento.

“Com a campanha, queremos reforçar a simbologia da Páscoa e resgatar as tradições da festividade para que as famílias criem memórias afetivas. O desejo de Lacta é que as pessoas voltem a enxergar a data como mais uma oportunidade de celebração, período para reunir a família e os amigos e criar momentos especiais. E o filme representa tudo isso de uma maneira muito lúdica”, afirma Gabriel Garcia, gerente de Marketing de Páscoa da Mondelēz Brasil.

Esse lançamento é marcado por um filme onde um coelho de verdade esconde ovos de Páscoa dentro de uma casa durante o silêncio da noite. Ele imprime suas patinhas pelo chão, levando o esconderijo dos ovos até o quarto de um menino que está dormindo. É notório que o coelho tem muito carinho por esse garoto. Ao amanhecer, o garoto pula da cama e, seguindo as pistas, acha os ovos e se emociona quando finalmente encontra o verdadeiro coelho da Páscoa.

Outra grande novidade na campanha é a apresentação de um novo mascote, um coelho que simboliza a retomada dos valores da Páscoa e que vai estar em embalagens, pontos de venda e ações por todo o país.

“Só Lacta, uma marca com mais de 100 anos de mercado brasileiro, poderia falar com tanta propriedade sobre tradições nessa data. Abordar a importância dos pais para que essas tradições se mantenham foi a decisão correta.” Afirma Gustavo Victorino, diretor de criação da W+K.

Para a contagem regressiva para a data, a marca preparou vídeos, em formato de animação, que começam a ser veiculados no canal de Lacta no YouTube a partir do dia 22 de fevereiro, mostrando a produção dos ovos – serão feitos filmes para marcas como Sonho de Valsa (a marca mais vendida há 19 anos), por exemplo. Um mês depois, no dia 22 de março, terá início a contagem em relógios de rua espalhados pela cidade de São Paulo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.