Justiça suspende comercial de ‘ketchup mais consumido do mundo’ da Heinz

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Por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a marca Heinz não poderá veicular o comercial informando que seu ketchup é o “mais consumido do mundo”. A empresa deve comprovar a informação para retomar a campanha de marketing.

Segundo publicação do jornal Valor Online, a determinação foi avaliada por conta de uma ação proposta pela Unilever, que comercializa o Ketchup Hellmann’s. O TJ considerou que a companhia pode utilizar o slogan “melhor em tudo o que faz”, que foi considerado genérico pelos desembargadores.

A discussão na Justiça ocorreu após a Unilever denunciar peças publicitárias da concorrente que utilizavam os slogans no Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) e após analise administrativa foi determinada a suspensão dos anúncios por meio de uma medida liminar (provisória, mas de execução imediata). Em abril, a Heinz propôs uma ação na Justiça contra a Unilever pleiteando indenização por danos morais e alegando que sua publicidade é legal, mas o tribunal considerou que a empresa precisa colocar em sua publicidade a fonte da informação de que o seu ketchup é o mais consumido no mundo ou não pode veicular a peça . A Heinz informou que não se posiciona sobre processos em andamento e a Unilever disse que vai aguardar a decisão final do processo para comentar o caso.

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