JBS pode pagar 2 milhões de reais por danos morais

0 209

O frigorífico JBS pode pagar 2 milhões de reais por danos morais ao expor funcionários a ambientes muito frios sem oferecer locais adequados para recuperação de temperatura durante intervalos de operação. A decisão foi tomada pela Justiça no dia 18 de agosto e é decorrente de uma investigação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT).

A irregularidade foi constatada em uma unidade da empresa em Pontes e Lacerda, a 450 quilômetros de Cuiabá, capital do estado. De acordo com o MPT, não há no local um espaço apropriado (do ponto de vista térmico e acústico) para o descanso dos empregados.

A empresa nega as irregularidades, aponta publicação do site Exame. O MPT, porém, diz que um dos espaços disponibilizados por ela para o intervalo fica a 250 metros do local de trabalho, o que faz com que os empregados fiquem expostos ao sol, chuva, calor e frio no trajeto até lá. Outro ambiente, segundo o órgão, foi montado em uma grande área cimentada aberta nas laterais e coberta com lonas, sem sistema de refrigeração ou ventilação que garanta o conforto térmico da equipe.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.