JBS é destaque no CDP Supply Chain

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JBS recebe notas A- e B referentes às boas práticas e gestão relacionadas, respectivamente, com Mudanças Climáticas e Água na 3ª edição do programa CDP Supply Chain. Organizado pelo Carbon Disclousure Program – CDP, organização que provê o maior e mais abrangente sistema de divulgação ambiental do mundo, o novo relatório, “Deeping engajament for a low carbon future”, reúne dados de 300 empresas nacionais e 500 companhias na América Latina, mostrando o progresso em questões de sustentabilidade e destacando os riscos e as oportunidades relacionadas às mudanças climáticas e segurança hídrica.

“Iniciativas como essa são fundamentais para avançarmos nas discussões sobre mudanças climáticas e seus impactos para as empresas e toda a cadeia de fornecedores. A JBS está satisfeita com o resultado que vem obtendo ao longo dos anos e acredita que pode avançar cada vez mais no caminho da liderança, junto a outras empresas”, comenta Claudia Jardim, especialista em Sustentabilidade.

Com informações coletadas entre empresas-membro e seus fornecedores, o objetivo é entender como as empresas estão gerenciando riscos, explorando oportunidades e encorajando seus fornecedores a tomarem iniciativas para a gestão e a redução de riscos e impactos ambientais. A JBS foi demandada por quatro clientes estratégicos para responder os questionários de carbono e água. Com as respostas, a companhia obteve visibilidade pelas suas iniciativas e apresentou elevado nível de gestão nos temas.

Além de premiar as empresas destaque do ano, o CDP também anunciou o lançamento do projeto piloto CDP Supply Chain Florestas, no qual a JBS é um dos membros fundadores. “O projeto tem o objetivo de solicitar informações de fornecedores de commodities agrícolas (óleo de palma, soja, gado e madeira) em relação a tomada de ações de combate ao desmatamento associados as suas produções. Com isso, buscamos desenvolver estratégias para o engajamento da cadeia de valor a fim de contribuir com os objetivos globais de reduzir os impactos ambientais causados por essas atividades, e também permitirá que os fornecedores divulguem suas experiências e ampliem seus conhecimentos no tema” comenta Alexandre Kavati, especialista em Sustentabilidade da JBS.

A metodologia de pontuação do CDP revela o progresso de cada empresa a partir de quatro categorias: divulgação dos dados (pontuação D- e D), conscientização (pontuação C- e C), gestão (pontuação B- e B), e liderança, caracterizado pela adoção das melhores práticas (pontuação A e A-).

 

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