JBS altera cargos de alto comando

0 182

O executivo Gilberto Tomazoni, que estava no comando da JBS Foods, braço de produtos processados do grupo JBS, da família Batista, vai assumir a presidência global de operações do grupo.

As mudanças fazem parte de um anúncio maior feito pela companhia na segunda-feira, 14, ao mercado, que inclui alterações em sua estrutura organizacional para acelerar o processo de expansão da companhia e de busca de sinergias, a partir das diversas aquisições realizadas pelo grupo nos últimos meses, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Além de criar o cargo de presidente global de operações, que será ocupado por Tomazoni, ex-presidente da Sadia e que ingressou no grupo JBS em março de 2013, o grupo anunciou que a executiva Joanita Maria Maestri Karoleski, que coordenava a área de suínos e produtos preparados da subsidiária, será a presidente da JBS Foods.

A JBS também criou a presidência global de marketing e inovação, área que será comandada por Tarek Farahat, ex-presidente da P&G para América Latina. Farahat, que ficou 26 anos na P&G, assumirá a função a partir do dia 1º de outubro.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.