Jasmine cria ferramenta para promover a aceleração de projetos

0 1.517

A Jasmine aproveita o momento de participação na maior feira de orgânicos da América Latina, Biofach, para anunciar o Jasmine Open Table (www.jasmineopentable.com.br), um novo programa que tem como propósito promover a aceleração de projetos nas áreas de food tech, educação alimentar e soluções de design para alimentação saudável. As propostas se cruzam com a intenção da marca de sempre gerar conteúdos aos consumidores, fomentando o mercado de alimentação saudável e construindo para o objetivo central da Jasmine, que é transformar as pessoas por meio do alimento.

A seleção para participação do projeto Jasmine Open Tablefuncionará em quatro fases e, quando selecionados, os criadores terão o suporte da empresa e de especialistas em relação a conhecimento de mercado, desenvolvimento de produtos, branding, logística, distribuição e canais de venda.

Para o CEO da Jasmine, Jean-Baptiste Cordon, o Programa aborda questões muito importantes para a marca e auxilia na legitimação de um novo conceito. “A marca passa a ser uma produtora de conteúdo sobre alimentos saudáveis. Um dos nossos objetivos é utilizar todas as ferramentas possíveis para fomentar, incentivar e esclarecer os consumidores sobre o assunto. O Jasmine Open Table é a nossa proposta para colocar isso em prática.”

 

Jasmine na Biofach

O público da feira abrange empreendedores, educadores, fornecedores de insumos e tecnologias, que também são o do público-foco do Programa.

No evento, a Jasmine fará a exposição de toda a linha orgânica –que ganhou uma nova identidade visual dividida, com color code baseado na categorização de linhas de produtos –, além da divulgação do novo projeto.

As propostas serão será avaliadas por uma banca de 7 curadores e as propostas selecionadas serão aceleradas em 12 semanas. A cada trimestre, a Jasmine pretende selecionar até 10 start ups.

Etapas do processo seletivo

  1. Inscrição

O processo de inscrição deverá ser realizado por meio do formulário presente no hotsite do Programa e de acordo com o termo de adesão (www.jasmineopentable.com.br).

  1. Seleção

    Os projetos inscritos serão pré-avaliados pela equipe da Jasmine e da Corporate Garage, que analisarão pontos como grau de atratividade para a Jasmine, inovação da proposta, adesão ao tema, potencial de mercado, perfil empreendedor do proponente e equipe, modelo de negócio e contribuição da Jasmine para a reverberação da solução.

  2. Aceleração

    Os projetos serão apoiados pelos mentores da Jasmine e pela equipe do Corporate Garage de acordo com uma ementa de aceleração.

  3. Graduação

    Ao final da mentoria, os empreendedores participarão de um evento de graduação com exposição para mídia, influenciadores, investidores e potenciais clientes.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.