J.Macêdo reforça ações no varejo do Nordeste para as comemorações de São João

0 52

A Festa Junina é uma das datas sazonais mais importantes do País, principalmente na região Nordeste. Nessa época do ano, há um forte trabalho de planejamento da J.Macêdo para atender o aumento da demanda dos produtos da companhia. A empresa cearense, líder no mercado nacional de farinha de trigo e misturas para bolos, estima um crescimento de até 20% em todas as suas categorias de atuação. Por conta disso, a festividade de São João ganha um peso ainda maior em suas atividades junto ao varejo.

Nessa época, há um aumento na demanda especialmente por misturas para bolos e os principais sabores estarão em destaque para os consumidores: chocolate, laranja, coco, fubá e aipim. Há também um maior consumo de farinha de trigo e fermento em pó usados nas receitas tradicionais da ocasião.

Nas festas de São João deste ano, a J.Macêdo conta com 1.500 pessoas, entre times de Marketing e Vendas, que estão focadas principalmente na região Nordeste (capital e interior). Cerca de 10 mil lojas estão sendo orientadas na execução da tematização do ambiente, em ações de visibilidade dos produtos e de como reforçar à disposição dos consumidores em adquirir os itens sazonais. Ações de abastecimento do ponto natural e atratividade do ponto extra, como a famosa “barraquinha”, também estão sendo desenvolvidas juntamente com os supermercadistas.

“O objetivo é um trabalho conjunto com os nossos parceiros para que eles possam capitalizar a grande oportunidade da ocasião. A ideia é movimentar o setor supermercadista, aumentar o tráfego na loja e fidelizar o cliente. Para isso, eles terão o apoio e a confiabilidade da equipe comercial e das marcas da J.Macêdo”, afirma a gerente de Trade Marketing da empresa, Thatiane Corbellini.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.