Indústria mira no mercado de higiene bucal

0 31

O mercado de higiene oral movimenta no Brasil quase R$ 3 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Por ser um dos segmentos mais promissores do país, a Powerdent, especialista em produtos para higiene bucal, fundada em 2009, está apostando em mais resultados positivos em 2016.

Para este ano, a empresa estima um crescimento de 30% sobre o faturamento de 2015. De acordo com Angelo Lloret, diretor, para 2017 a Powerdent se estrutura para repetir este mesmo percentual de crescimento. O executivo explica que, apesar de toda turbulência do mercado, eles se mantiveram na contramão da crise em razão da linha de produtos grande qualidade com valores acessíveis.

A Powerdent abastece os canais farma e alimentar principalmente através de seus parceiros distribuidores em todo o Brasil. “Em virtude de nossos diferenciais, de qualidade e atendimento diferenciado, já estamos com negociações bem avançadas com algumas das maiores redes de varejo do país.”, diz Lloret.

Além disso, a Powerdent está incrementando sua parceria junto aos profissionais da área odontológica, com produtos personalizados, área que não para de crescer, e que vem recebendo grandes investimentos em tecnologia.

Para cumprir as metas, a empresa está iniciando a operação do sistema SAP e ampliando sua infraestrutura, buscando maior eficiência para atender a crescente demanda, e mantendo o melhor custo-benefício para seus clientes. “Estamos sempre em busca de novas soluções tecnológicas e aprimoramento tanto em equipamentos, quanto em produtos, processos e equipe”, destaca Lloret.

Produtos

“2015 foi um ano atípico para os produtos licenciados apesar da retração do mercado, apresentando uma grande aceitação dos personagens. A previsão para 2016 está sendo muito positiva para toda a linha de produtos, com destaque para a linha de higiene oral avançada e também para os licenciados”, explica.

A Powerdent é pioneira nas escovas dos maiores clubes do futebol brasileiro, e ainda dispõe de diversos personagens como Penélope Charmosa, Teen Titans Go, Wonder Woman, Mundo Bita e Pororo. Além disso, em seu portfólio estão disponíveis mais de 145 itens, entre escovas dentais direcionadas ao público infantil e aos adolescentes, kits econômicos, higiene básica, a linha de higiene oral avançada, entre outros.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.