Indústria estima faturar 15% a mais nessa Páscoa

0 106

Indústrias que produzem ingredientes para o preparo de doces, pratos salgados e bebidas para o almoço pascal também apostam na data para aumentar as vendas em abril. A Zaeli Alimentos espera ampliar a comercialização de achocolatado, coco (ralado e em fiapos,
mistura para bolo, azeitona e azeite. Rodrigo Sanches, gerente de Marketing, explica que, tradicionalmente, a comemoração ajuda a alavancar os negócios contabilizados no mês. “Estamos otimistas e esperamos elevar em 15% o resultado conquistado em 2013.”

A empresa, que tem 80% da carteira de clientes concentrada no varejo de pequeno e médio porte, investe em ações diretas nas lojas, por exemplo, na instalação de pontos de venda extras e em ilhas com produtos da marca para aumentar a rentabilidade do varejista. “Também fazemos concurso cultural entre os consumidores. Quem escrever a frase mais
bonita sobre a data leva para casa o Zaelinho, nosso mascote”, diz Sanches.

Por sua vez, a Vinícola Salton estima que terá uma alta entre 12% e 15% nas vendas de Páscoa, com base no desempenho que obteve em 2013. Na linha de frente, estão os frisantes Lunae e os vinhos finos Classic (que vão do seco ao suave). Com as duas famílias de produtos, a empresa entende que consegue agradar a diferentes paladares e preparar terreno para o inverno, quando o consumo de vinho aumenta. Para Cleber Slaifer, diretor de Vendas, dois fatores contribuem para a expectativa positiva: o crescimento da linha Classic, hoje com seis opções, e a boa aceitação da categoria dos frisantes. “Atendo desde o consumo de entrada até o especializado. O frisante é leve, frutado e agrada principalmente a jovens e mulheres”, avalia o executivo.

Continue lendo esta matéria clicando aqui!

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.