Indústria do amendoim prevê crescimento nas Olimpíadas

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Os Jogos Olímpicos de 2016 estão chegando e os fabricantes de amendoim, associados à Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) já se preparam para o período, que promete aumento no turismo e clima festivo no País. Sendo um dos principais eventos esportivos do mundo, o setor projeta elevar em até 25% as vendas dos produtos e investem em lançamentos e ações promocionais.

As expectativas da carioca Agtal é de alta nas vendas durante o evento, que sucede a Festa Junina, outra importante época para o consumo de produtos derivados de amendoim. A empresa trabalhará com promoções nos pontos de venda para aumentar espaços e pontos extras e, assim, estimular o momento de consumo.

Já a General Mills espera um aumento no consumo da categoria pelos hábitos de consumo durante os Jogos, que ocorrerá de 5 a 21 de agosto, mesmo que seja considerado um evento menor se comparado à Copa do Mundo de 2014.

A expectativa da Santa Helena é de que também ocorra aumento da demanda de produtos, especialmente de snacks, como acompanhamento das atrações em casa. A empresa lançará a Paçoquita Mini Esportes, uma versão comemorativa com cards destacáveis e colecionáveis, contendo informações e curiosidades sobre nove modalidades esportivas: Futebol, Vôlei, Basquete, Natação, Hipismo, Judô, Atletismo, Ciclismo e Tênis.

A marca paulista Malta, por sua vez, prevê aumento de venda não muito significativo em função da crise econômica enfrentada pelo País.

De acordo com André Guedes, vice-presidente de Amendoim da ABICAB, “colocar o produto ao alcance do consumidor no momento certo é o melhor marketing que a companhia pode fazer”.

Guedes ainda afirma que o amendoim tem alto consumo nos momentos de confraternização em ambientes familiares ou de amigos. “As Olimpíadas proporcionam momentos como esse, principalmente nos jogos coletivos de alta audiência”, completa.

Produto genuinamente brasileiro e de baixo custo, o amendoim está com o consumidor nas ocasiões de alegria e confraternização. De acordo com pesquisa inédita encomendada pela ABICAB, realizada pelo Datafolha, cerca de 88% da população consome a leguminosa, para 63% ela pode ser incluída em dieta, 71% acredita que ela faz muito bem à saúde e para 80%, o consumo aconteceu nos últimos 30 dias.

Copa do Mundo – Algumas empresas chegaram a vender até 30% mais no período da Copa de 2014, em comparação com 2013. “Os snacks são bons acompanhamentos na hora de assistir futebol e, além disso, a Copa coincidiu com as festas juninas”, finaliza André Guedes.

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