Indústria de chocolates aposta no Natal 2019 para alavancar vendas

0 425

Com amplo portfólio de produtos, a indústria apostou em lançamentos e linhas exclusivas para a época, que incluem cartões natalinos com figuras temáticas em chocolate, bolas, estrelas, sinos e outros enfeites comestíveis para decorar a árvore e a mesa de Natal, além de grande variedade em sabores, tamanhos e tipos de produtos, como os com zero adição de açúcar ou lactose. Há também itens voltados para a confeitaria, incluindo gotas de chocolate e novos sabores para recheios.

“O Natal é a quarta data comemorativa no ano em que os brasileiros mais costumam presentear com chocolate”, afirma Ubiracy Fonsêca, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB). Pesquisa Conecta, encomendada pela entidade, em 2016, aponta que 28% dos brasileiros escolhem presentear com chocolate no Natal, atrás de Páscoa, aniversários e Dia dos Namorados. “O mercado está recheado de novidades capazes de atender às diferentes necessidades e perfis dos consumidores. As indústrias se empenham em desenvolver produtos que proporcionam o compartilhamento em família, reforçando, assim, a mensagem do Natal”, ressalta Fonsêca.

O desenvolvimento de embalagens com apelo presenteável é outro destaque deste ano. Além de estampas temáticas, há embalagens que possibilitam até experiência em realidade virtual.

Setor de Chocolates

Segundo levantamento da ABICAB, a produção de chocolates no primeiro semestre de 2019 foi de 277 mil toneladas, crescimento de 2,5% em comparação ao mesmo período no ano anterior. Em 2018, a produção total alcançou 761 mil toneladas, incluindo achocolatados em pó, sendo 6,5% maior em relação a 2017.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.