Indústria de balas e gomas se prepara para o halloween

0 505

O Halloween vem ganhando cada vez mais relevância e força no Brasil principalmente para o setor de Balas & Gomas, que se prepara para a data com até um ano de antecedência. As indústrias buscam focar no desenvolvimento de embalagens temáticas e produtos com diferentes sabores como, por exemplo, essências azedas, ácidas, com sensações de gelo e pimenta.

 

Após um período de retração, imposto principalmente pela pandemia,  o setor de Balas & Gomas vem apresentando uma recuperação. No primeiro semestre de 2021, a indústria apresentou um volume de produção de 118 mil toneladas, um crescimento de 5,75%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), coletados e auditados pela KPMG. Dados positivos também na balança comercial que atingiu nos primeiros seis meses do ano o valor de US$ 61,4 milhões versus US$ 39 milhões em 2020, um aumento de 57%, segundo dados da ComexStat.

 

Para o Halloween a indústria busca oferecer diversidade no portfólio e aproveitar da temática para lançamentos de produtos e campanhas. O setor vem apresentando bons sinais e está ainda mais focado em investir em inovação, como é o caso das vendas por e-commerce e presença nas redes sociais.

 

“O setor de Balas & Gomas vem sendo cada vez mais beneficiado pelo Halloween, que apesar de ser uma data com origem estrangeira, os brasileiros vêm incorporando cada vez mais ao calendário nacional. A comemoração contribui para a penetração dos produtos do setor e incentiva a indústria, que procura trazer novidades e produtos que atendam à data e ao público, produzindo embalagens e itens temáticos”, diz Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab. 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.