Indústria de alimentos Zaeli lança franquia de lojas de bairro

0 2.941

A Zaeli, fabricante de alimentos fundada há quase 50 anos na cidade de Umuarama, no Paraná, irá expandir sua atuação para a cidade de São Paulo e região metropolitana por meio de uma rede de franquias de lojas de vizinhança. O principal foco da empresa, que é vender para redes varejistas independentes localizadas, principalmente, em cidades do interior do Brasil, continua inalterado.

Os principais atrativos da Zaeli, além da qualidade e tradição dos seus mais de 350 itens de produtos para a cidade de São Paulo e região metropolitana, é a venda direta da indústria, sem intermediários, por meio de lojas franqueadas compactas. Outro diferencial são os preços dos produtos, mais baixos em relação a média do mercado. “O projeto prevê a abertura de 100 lojas, e o nosso objetivo é buscar empreendedores que moram em regiões com elevado movimento comercial e conheçam os consumidores locais”, explica Bárbara Zago, diretora da Zaeli Franquias.

A franquia Zaeli é ideal para pessoas que tenham imóveis com perfil comercial e que queiram abrir o próprio negócio. Dentre as vantagens que a empresa irá oferecer para os primeiros franqueados estão isenções nas taxas de franquia e royalties. Além disso, os estoques iniciais serão financiados pela indústria e o empreendedor só pagará pelos produtos após as primeiras vendas.

Os custos iniciais para abrir o estabelecimento envolverão reforma do imóvel (cerca de R$ 100 mil), equipamentos (cerca de R$ 50 mil) e investimento em marketing de inauguração (R$ 5 mil). A previsão de faturamento é de R$ 150 mil por mês, com margem média de 15%.

Além da loja física para venda dos produtos Zaeli aos consumidores finais, o empreendedor também contará com os modelos food service (embalagens econômicas destinadas à venda institucional, como hotéis, restaurantes, bares, hospitais e conveniências); atacado (caixas fechadas voltadas ao comércio), além do e-commerce. As compras realizadas pela internet serão direcionadas ao franqueado de acordo com a região de atuação.

“O sucesso que fazemos em várias regiões do País é um exemplo de como o consumidor está disposto a experimentar outras marcas”, explica Barbara. Os produtos Zaeli, que vão do feijão ao achocolatado em pó, já estão presentes em mais de 40 mil pontos de vendas, especialmente no Sul e Nordeste.

Os franqueados receberão suporte para a reforma do espaço, instruções e materiais para ações de marketing, além de treinamentos online e presencial. Outro diferencial da rede é forte investimento em mídia, principalmente em TVs. Atualmente, a Indústria Zaeli possui cerca de 700 funcionários e mais de 250 representantes comerciais em seus 13 centros de distribuição espalhados pelo Brasil.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.