Indústria amplia participação no exterior

0 56

A Vapza – indústria do Paraná, produtora de alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo – está com agressivo plano de expansão, e desde 2010 envia remessas de produtos para o exterior, com a finalidade de apresentar seus produtos para o consumidor de países como Inglaterra, Panamá, Venezuela e Angola. Neste ano, a empresa intensificou sua atuação no mercado externo, com a abertura de novos mercados, na França, Hong Kong e Estados Unidos e até o final de 2013, o Japão deve ser incluído nesta ação.

Em 2012, a empresa foi habilitada a exportar produtos à base de carnes e aves para a União Européia e  credenciada pelo FDA (Food and Drug Administration) para exportar  para os Estados Unidos.  O nível de exigência para entrar nestes países é altamente rigoroso e foram necessários três anos para obter o certificado para o mercado europeu, e dois anos para os outros países que compõem a Lista Geral do SIF, Serviço de Inspeção Federal, do Ministério da Agricultura.

Recentemente, a empresa levou seus produtos para serem degustados em três redes de supermercados em Miami, onde a ação será realizada até o final do mês de setembro. Assim como no mercado americano, Hong Kong também recebeu a marca para sua promoção social, em locais de grande circulação como shopping e supermercados.

Segundo Welinton Milani, presidente da Vapza, as exportações ainda têm participação modesta no faturamento da empresa: “Atualmente cerca de 5% do faturamento total vem da exportação de nossos produtos. Mas possuímos excelentes expectativas que até o final de 2014 alcance 25% do faturamento”, afirma.

A Vapza está dando os primeiros e importantes passos em busca do mercado externo, pois o foco maior é o fortalecimento da marca dentro do mercado brasileiro onde já possui 4.500 pontos de vendas em 16 estados.

Em 2012, a indústria paranaense teve faturamento de R$ 47 milhões, sendo 43,1% em produtos voltados para o varejo e 56% de food service.  O resultado positivo aconteceu após reestruturação realizada pela empresa, para ocupar espaço maior no mercado, por meio de novos canais de venda.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.