Indústria adere ao e-commerce para alavancar vendas da Páscoa

0 271
Por Adriana Bruno

Uma das principais datas do calendário sazonal para o comércio e para a indústria está ameaçada pelo novo coronavírus. A Páscoa de 2020 não será tão doce quanto as anteriores. A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é a de que as vendas deverão cair 31,6% em 2020, na comparação com a Semana Santa de 2019.

E, se de um lado, varejistas estão se virando como podem e realizando ações para reverter ao menos um pouco desse quadro, por outro, a indústria começa a buscar novos caminhos para também vender a sua produção. E o e-commerce é a saída mais natural nesse momento e reflete, inclusive, uma mudança no hábito de compras do consumidor brasileiro. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), divulgou uma pesquisa onde aponta que o e-commerce em setores como alimentação e saúde cresceram 180% durante a pandemia.

O Portal NEWTRADE mostra, aqui, o que estão fazendo algumas indústrias alimentícias para enfrentar os efeitos da pandemia nos negócios relacionados à Páscoa.

Ferrero

A Ferrero se uniu ao Rappi para vender e entregar seus produtos.  Durante as próximas semanas, em todo o território brasileiro, a vitrine “Páscoa” da plataforma contará com o portfólio da marca composto pelas linhas Kinder, Ferrero Rocher, Ferrero Collection, além do portfólio regular da empresa.

A disponibilidade dos produtos no aplicativo Rappi pode variar de acordo com o estoque disponível.

Linea Alimentos

Em parceria com a Giuliana Flores, a Linea levará, a todo o Brasil, seus kits com chocolates sem adição de açúcar e flores. Estarão disponíveis pelo site da Giuliana Flores três kits diferentes para os consumidores. Um contendo o ovo tradicional de chocolate ao leite da Linea e margaridinhas (R$ 89,90); outra opção com um ovo de páscoa, um pacote de bombons recheados Linea e um delicado mix de flores (R$ 178,90); e uma cesta com um ovo de páscoa, bombons recheados e tabletes Linea com rosas vermelhas (297,90).

 Harald

A Harald implementou iniciativas para promover e contribuir com os microempreendedores durante a Páscoa 2020 que contemplam descontos de 50% em produtos e novidades nos seus canais digitais, como as aulas com os chocolatiers Lucas Corazza e Rafael Barros.

Arcor

A empresa fechou parceria com o Site Mercado, plataforma online que reúne lojas virtuais de diversas redes de varejo, para vendas e entregas de seus produtos em todo o território nacional.

Pelo site, é possível comprar toda a linha de Páscoa, composta por ovos, tabletes e bombons.

Nestlé

Loja online da Nestlé oferece frete grátis para todos os consumidores e garante entrega prioritária para idosos.  Empório oferece mais de 1.500 itens de marcas da Nestlé, como cafés, culinários, lácteos, cereais, bebidas, chocolates, achocolatados e alimentos para pets, entre outros.

Lacta

A Lacta está divulgado uma série de ações e parcerias para reforçar a atuação da marca em canais de e-commerce e delivey. Uma delas é com o Uber Eats. Todos que entrarem no aplicativo do Uber Eats terão acesso a todo o portfolio de Páscoa da Lacta, ofertado pela Americanas, e receber em casa suas compras em casa. As compras a partir de R$ 50 reais têm frete grátis e o serviço está disponível em mais de 140 municípios de todo o Brasil. Além disso, a empresa conta com o Loja Lacta com entregas em São Paulo, Campinas e Jundiaí, e frete grátis para compras acima de R$ 100,00.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.