Hypermarcas quer fazer alianças com farmacêuticas

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A  Hypermarcas estuda alianças estratégicas na área farmacêutica, disse o presidente da empresa, Claudio Bergamo. “Não é nada para o curtíssimo prazo, mas é um caminho que estamos olhando além do crescimento orgânico”, afirmou o executivo, durante apresentação anual para analistas e investidores.”Recentemente viajamos para a Índia para conhecer possíveis parceiros e novos mercados”, contou. Segundo Bergamo, a indústria indiana tem 45% do mercado americano de genéricos. Ele citou, entre as principais empresas: Glenmark, Cipla, Cadila, Dr. Reddy’s, Ranbaxy e Sun Pharmaceutical. “Percebemos nessa viagem que quando as empresas entenderam o que é a Hypermarcas, viram o grande potencial de compartilhar tecnologia”. Só cerca de 20% da receita dessas companhias é gerada na Índia, segundo Bergamo. “Muitas delas tentaram fazer negócios no Brasil e, em sua maioria, chegaram à conclusão que a barreira de entrada é muito grande. Elas perderam muito dinheiro aqui e disseram que só entram no Brasil com alguém que conhece o mercado”.As alianças com indústrias internacionais são avaliadas como parte da estratégia da companhia para ocupar espaços em branco no mercado farmacêutico. A Hypermarcas compete em 51% de todos os tipos de medicamentos oferecidos no mercado brasileiro e quer chegar a 78% em três a cinco anos. Para isso, está desenvolvendo mais medicamentos. “Mas também queremos trazer produtos que existem lá fora e ainda não estão no Brasil”, disse Bergamo.

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