Hypera Pharma adquire portfólio de 12 marcas da Sanofi

0 777

A Hypera Pharma anuncia a aquisição de um portfólio de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição (OTC) e de prescrição (RX) da Sanofi na América Latina.

Com a nova aquisição, a Hypera Pharma inicia sua presença na categoria de higiene bucal, com o antisséptico Cepacol, amplia sua atuação no mercado de Consumer Health, com o analgésico AAS e o fitoterápico Naturetti, e reforça sua presença no mercado de produtos de prescrição em áreas terapêuticas como sistema nervoso central e gastrointestinal, com os medicamentos Buclina, para estímulo do apetite, e Hidantal, indicado para tratamento de epilepsia.

“Somos uma Companhia nacional, alcançando atualmente 96% dos pontos de venda do Brasil, e nossa plataforma operacional nos permitirá fortalecer marcas já bem estabelecidas, alavancando seu potencial de crescimento. Conseguiremos dar mais foco às marcas adquiridas, investindo em marketing e inovação”, comenta Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.

A transação está sujeita a certas condições precedentes, entre elas a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes. As 12 marcas adquirias são: AAS, Naturetti, Hexomedine, Pepsamar, Cepacol, Melox, Calcigenol e Pax, em OTC; e Buclina, Hidantal, Sulpan e Aturgyl, no segmento RX.

Recentemente, a Hypera Pharma realizou a maior aquisição de sua história com a conclusão da compra de portfólio selecionado de marcas da Takeda no Brasil, acrescentando a seu portfólio nomes como Neosaldina, Eparema e Nebacetin, e tornando-se um grande player no segmento de Consumer Health.

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.