Higiene bucal: veja as dicas para melhorar as vendas

0 418

Com o segmento de higiene bucal  em expansão  no Brasil, especialistas em varejo destacam o gerenciamento por categorias (GC) para alavancar as vendas dos pequenos e médios supermercados.

“O principal papel do GC é impulsionar a compra do regimento completo, ou seja, incentivar a compra da escova, do fio e do antisséptico juntos”, comenta o gerente de Marketing da Oral-B, Luís Siqueira.

A diretora da divisão de Higiene Infantil e Saúde da Hypermarcas , Jurema Aguiar de Araújo, acrescenta que os consumidores  de todas as classes sociais, com destaque para C e D,  buscam produtos e lançamentos.  Linhas de escovas e antissépticos estão itens mais procurados.

Confira abaixo as dicas de Jurema Aguiar para o varejista expor os produtos de higiene em sua loja:

. Agrupar os segmentos separadamente e na vertical.

. Iniciar a gôndola pelo segmento de higiene bucal avançada, que agrupa produtos específicos.

. Expor as marcas na vertical, dentro de cada segmento.

. Colocar fios e escovas na parte superior da gôndola e cremes, géis e antissépticos na parte inferior.

Por Adriana Bruno

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.