Henkel apresenta novas prioridades estratégicas e ambições financeiras

0 200

No dia 17 de novembro, a Henkel, líder global nas áreas de tecnologia de adesivos, cuidados para o lar e cosméticos, apresentou suas novas prioridades estratégicas e ambição financeira, que moldarão os negócios até 2020 e além – resumidas como “Henkel 2020+”. A multinacional alemã tem como objetivo quatro prioridades: gerar crescimento rentável contínuo, focado em quatro prioridades estratégicas: Impulsionar e investir em crescimento, acelerar a digitalização e aumentar a agilidade.

Visão para 2020+: continuar com o desenvolvimento de sucesso da Henkel

“Queremos continuar com o desenvolvimento de sucesso da Henkel em um contexto de negócios altamente volátil, caracterizado pela globalização, rápida digitalização, mercados que mudam rapidamente e a crescente importância da responsabilidade social tendo em vista a escassez de recursos. Até 2020 e além, nossa ambição para a Henkel é gerar crescimento mais rentável e focar ainda mais nossas ações em nossos clientes, com mais inovação, mais agilidade e totalmente digitalizada em nossos processos internos e em nossas atividades. Além disso, desejamos promover sustentabilidade em todas as nossas ações, reforçando nossa posição de liderança”, explicou Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

Em um ambiente de mercado altamente volátil e incerto, a Henkel definiu uma aspiração financeira para até 2020:pelos próximos anos, a empresa tem como meta alcançar um crescimento orgânico de vendas médio entre 2 e 4%, com uma contribuição acima dessa proporção dos mercados emergentes. Para o lucro ajustado por ação preferencial (EPS), a companhia visa alcançar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7 a 9%. Esta ambição para o crescimento de lucros inclui o impacto cambial e exclui grandes aquisições, assim como recompra de ações. Além disso, a Henkel visa melhorias contínuas de sua margem EBIT ajustada e expansão de fluxo de caixa.

Visão geral das prioridades estratégicas 

  1. Impulsionar o Crescimento

Impulsionar o crescimento em mercados maduros e emergentes será a prioridade número 1 para a Henkel. Para isso irá lançar uma gama de iniciativas para criar maiorcompromisso com clientes e consumidores, fortalecer as suas marcas e tecnologias líderes, desenvolverinovações e serviços atrativos e capturar novas fontes de crescimento.

  1. Acelerar a Digitalização

Acelerar a digitalização ajudará a Henkel a aumentar o êxito de suas operações, fortalecer as relações com clientes e consumidores, otimizar seus processos e transformar toda a companhia. Até 2020, a Henkel implementará uma gama de iniciativas para impulsionar o e-commerce, potencializar os projetos de indústria 4.0 e transformar a sua organização.

  1. Aumentar a Agilidade

Em um ambiente de negócios extremamente dinâmico devido à volatilidade, aumentar a agilidade da organização será um fator crítico de sucesso. Isto incluirá equipes energizadas e capacitadas, comercialização mais ágil e processos simplificados e inteligentes.

  1. Investir no Crescimento

Para investir no crescimento, a alocação de recursos será otimizada, focando na gestão de renda líquida, aumentando ainda mais a eficiência das estruturas e continuando a expandir a organização de Cadeia de Suprimento Global. Juntas, estas iniciativas contribuirão para melhorar a rentabilidade e permitir investimentos de crescimento para 2020 e além.

Geração de valor sustentável

“A Henkel busca criar valor sustentável em todas as dimensões de seu negócio. Este propósito une a todos os nossos colaboradores e está alinhado a um conjunto de valores sólidos: Clientes e Consumidores, Pessoas, Desempenho Financeiro, Sustentabilidade e Negócio Familiar”, afima Hans Van Bylen.

Para reforçar o comprometimento com a sustentabilidade existem metas claras para melhorar a eficiência de recursos, por exemplo, criando mais valor com menos recursos. A meta de sustentabilidade é ambiciosa e resultaria em uma melhora geral na eficiência de 75% até 2020, em comparação a 2010. Envolver todos os colaboradores globais para atuar como embaixadores da sustentabilidade para clientes e consumidores, parceiros de negócios e para a sociedade impulsionará a liderança da Henkel em sustentabilidade.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.